Com um gol de Vítor Hugo, aos 43 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR na primeira rodada do returno, e se manteve na liderança do Brasileirão. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 39 pontos, o vice é o Santos, com 36, o Grêmio, com 35 e um jogo a menos, e o Atlético-MG, também com 35, completam o G4. O Atlético-PR continuou com os 30 pontos na 7ª colocação empatado com a Ponte Preta.
Na próxima rodada, os dois times voltam a campo no domingo (21). O Atlético-PR entra primeiro, às 11 horas, no Independência, contra o Atlético-MG e o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 16 horas no Allianz Parque.
A partida não teve muitos lances de emoção, se concentrando muito no meio de campo, até que Dudu cobrou falta com perfeição na cabeça de Vitor Hugo, que se adiantou à defesa para marcar.
Na etapa final, Hernani e André Lima ainda tiveram chances de empatar, mas o goleiro Jaílson fez grandes defesas, a principal, em cabeçada de André Lima.
Na opinião do zagueiro Paulo André, o time esteve abaixo do que tem apresentado em outras partidas. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que estávamos fazemos. Melhoramos no segundo tempo, mas faltou mais qualidade”, afirmou.
Atlético Paranaense 0x1 Palmeiras
Campeonato Brasileiro 2016: 20ª rodada
Data: 14/08/2016
Horário: 18h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público pagante: 23.911
Público total: 26.491
Renda: R$ 866.100,00
Cartões amarelos: Thiago Santos, Erik, Cleiton Xavier, Léo, Hernani, Otávio
Atlético Paranaense: Santos; Léo (Matheus Rossetto), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani Yago (Marcos Guilherme), Luciano Cabral (André Lima) e Lucas Fernandes; Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Palmeiras: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Erik (Fabrício, aos 42’ do 2º T), Dudu (Rafael Marques) e Róger Guedes (Cleiton Xavier).