Palmeiras vence o Atlético e se mantém na liderança

Com um gol de Vítor Hugo, aos 43 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR na prime..

Redação - 14 de agosto de 2016, 20:55

Com um gol de Vítor Hugo, aos 43 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR na primeira rodada do returno, e se manteve na liderança do Brasileirão. Com a vitória,  o Palmeiras chegou aos 39 pontos, o vice é o Santos, com 36, o Grêmio, com 35 e um jogo a menos, e o Atlético-MG, também com 35, completam o G4. O Atlético-PR continuou com os 30 pontos na 7ª colocação empatado com a Ponte Preta.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo no domingo (21). O Atlético-PR entra primeiro, às 11 horas, no Independência, contra o Atlético-MG e o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 16 horas no Allianz Parque.

A partida não teve muitos lances de emoção, se concentrando muito no meio de campo, até que Dudu cobrou falta com perfeição na cabeça de Vitor Hugo, que se adiantou à defesa para marcar.

Na etapa final, Hernani e André Lima ainda tiveram chances de empatar, mas o goleiro Jaílson fez grandes defesas, a principal, em cabeçada de André Lima.

Na opinião do zagueiro Paulo André, o time esteve abaixo do que tem apresentado em outras partidas.  “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que estávamos fazemos. Melhoramos no segundo tempo, mas faltou mais qualidade”, afirmou.

Ficha técnica:

Atlético Paranaense 0x1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2016: 20ª rodada

Data: 14/08/2016

Horário: 18h30

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Público pagante: 23.911

Público total: 26.491

Renda: R$ 866.100,00

Cartões amarelos: Thiago Santos, Erik, Cleiton Xavier, Léo, Hernani, Otávio

Atlético Paranaense: Santos; Léo (Matheus Rossetto), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani Yago (Marcos Guilherme), Luciano Cabral (André Lima) e Lucas Fernandes; Walter.

Técnico: Paulo Autuori

Palmeiras: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Erik (Fabrício, aos 42’ do 2º T), Dudu (Rafael Marques) e Róger Guedes (Cleiton Xavier).

Técnico : Cuca