Palmeiras vence o Botafogo e segue na liderança isolada do Brasileirão

Vinicius Cordeiro


O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25), no jogo que abriu a 6.ª rodada do Brasileirão 2019. O gol do triunfo paulista foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

O duelo contou com um público de 33.143 pessoas e aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e segue invicto na competição – são cinco vitórias e um empate até aqui. O outro time que também não perdeu é o São Paulo, terceiro colocado com 11 pontos, que enfrenta Corinthians neste domingo (26), às 16h, em Itaquera. Já o vice-líder, Atlético Mineiro, encara o Grêmio às 19h, em Porto Alegre.

Com nove pontos, os cariocas aparecem provisoriamente na sétima colocação e amargam a segunda derrota consecutiva.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara a Chapecoense. O jogo está marcado para o domingo (2/6), às 16h, na Arena Condá. No mesmo dia, só que às 11h, o Botafogo duela com o Vasco no Engenhão.

O GOL

O lance que definiu o placar aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. Deyverson sofreu um pisão do zagueiro Gabriel dentro da área. No primeiro momento, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior entendeu o lance como simulação do atacante palmeirense, aplicando o cartão amarelo ao jogador.

Entretanto, o juiz foi orientado a rever a jogada no telão do VAR. Depois do replay, ele optou por assinalar a penalidade e anular o cartão. Na cobrança Gustavo Gómez deslocou Gatito e garantiu o triunfo alviverde.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="624652" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]