Palmeiras vence Oeste e segue invicto no Campeonato Paulista

Jorge de Sousa

Gustavo Scarpa - Palmeiras - Oeste - Campeonato Paulista - Willian

Com uma atuação tranquila, o Palmeiras venceu o Oeste por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (29), e se manteve invicto no Campeonato Paulista.

O duelo válido pela terceira rodada do Paulistão foi realizado no Pacaembu, em São Paulo.

Gustavo Scarpa (de pênalti) e Willian (três vezes) marcaram os gols do Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras fica na vice-liderança do Grupo B – atrás apenas do Santo André e seu 100% de aproveitamento, com sete pontos ganhos e nenhum gol sofrido, tendo a melhor defesa do Paulista junto do São Paulo.

Já o Oeste tem três pontos ganhos e está atrás do Santos (quatro pontos) e Ponte Preta (três pontos) no Grupo A da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Oeste recebe a Ferroviária na Arena Barueri, neste sábado (1), às 16h30.

Já o Palmeiras viaja para Bragança Paulista e encara o Red Bull Bragantino, neste domingo (2), às 16h.

FOME DE GOLS DE WILLIAN

O Palmeiras levou perigo logo aos três minutos. Zé Rafael abre para Gustavo Scarpa e o meia lança Marcos Rocha na direita. O lateral cruza na medida e o volante aparece por trás da marcação para cabecear para fora.

Nova chance do Palmeiras aos 14 minutos. Veron recebeu na esquerda, cortou Éder Sciola e cruzou rasteiro. Willian foi travado no chute, mas no rebote, Lucas Lima finalizou de três dedos perto do poste direito.

A pressão do Palmeiras não diminuiu e seguiu criando boas chances. Aos 23 minutos, Veron correu com a bola e lançou Willian atrás dos zagueiros. O atacante driblou Caíque França, mas a finta ficou muito longa e ele não conseguiu finalizar.

Aos 26 minutos, foi a vez de Gustavo Scarpa levar perigo. O meia aproveitou rebote na entrada da área e finalizou perto do travessão.

Foi justamente Scarpa, que aos 35 minutos foi calçado na entrada da área e a árbitra Edina Alves Batista assinalou a penalidade. O meia foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para abrir o placar.

O Oeste seguiu sem levar perigo ao gol do Palmeiras no segundo tempo, com a primeira chance de perigo sendo de Gabriel Veron aos 11 minutos. O atacante recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou de três dedos para bela defesa de Caíque França.

O Palmeiras marcou o seu segundo gol aos 13 minutos. Wesley recebeu na esquerda, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Willian na área. O atacante dominou, girou e finalizou no ângulo esquerdo para marcar um belo gol no Pacaembu.

Willian não se contentou com apenas um gol anotado. Aos 20 minutos, Marcos Rocha deu um passe de três dedos e encontrou o atacante na área, que com apenas um toque com a ponta da chuteira, conseguiu tirar do goleiro para balançar as redes.

Mas a fome de gols do Willian continuou na partida e aos 34 minutos, o atacante recebeu lançamento de Lucas Lima e tocou cruzado na saída de Caíque França para anotar o seu hat-trick.

Previous ArticleNext Article