Palmeiras vence Santos, garante vaga na Libertadores e encaminha título brasileiro

Três dias após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras está assegurado na próxima edição da competiç..

Folhapress - 03 de novembro de 2018, 21:15

Três dias após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras está assegurado na próxima edição da competição. A equipe conseguiu a vaga com a vitória sobre o Santos por 3 a 2, neste sábado (3), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 66 pontos, o Palmeiras não pode mais ser mais alcançado pelo próprio Santos, atual sétimo colocado -os seis primeiros se classificam para o torneio sul-americano-, que tem 20 pontos a menos. Ainda restam 18 em disputa.

A princípio, a vaga é para a fase inicial do campeonato. Porém, está muito próximo de conseguir a classificação para a fase de grupos. Hoje, possui 11 pontos a mais do que o Grêmio, quinto colocado.

Com 18 participações, o Palmeiras, São Paulo e Grêmio são os clubes brasileiros que mais vezes disputaram a Libertadores.

A vitória sobre o Santos também deixou a equipe mais próxima do título do Brasileiro. O time tem sete pontos a mais que o Flamengo, vice-líder, que enfrenta o São Paulo neste domingo (4), no Morumbi.

Na partida deste sábado, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0, com Dudu e Edu Dracena, mas o Santos foi buscar o empate, com Copete e Dodô. Uma falha do goleiro Vandereli, em cobrança de falta, permitiu que Victor Luís fizesse o gol da vitória alvi-verde.