Palmeiras vence São Paulo e seca o Flamengo pelo título brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras - Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro

Pressionado pelo forte desempenho do Flamengo, o Palmeiras buscou a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira (30), e agora seca o rival carioca para tentar diminuir a desvantagem na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Palmeiras deixou a diferença em sete pontos, mas o Flamengo atua ainda nesta quinta-feira (31), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa.

O duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo

Mesmo com a derrota, o São Paulo não tem risco de sair da quarta posição do Brasileiro nesta rodada. No momento, o tricolor tem quatro pontos de vantagem para Internacional e Corinthians, atuais quinto e sexto colocados da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste sábado (2), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque, às 19h.

Enquanto o São Paulo viaja para Chapecó para encarar a Chapecoense na Arena Condá, às 21h.

O JOGO

O Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos. Marcos Rocha lançou Dudu, o atacante rolou para trás e encontrou Deyverson. O centroavante finalizou cruzado e Tiago Volpi fez bela defesa, mas no rebote Bruno Henrique chegou escorando de cabeça para o fundo das redes.

A pressão do Palmeiras continuou e aos 40 minutos Tiago Volpi teve que aparecer. Dudu recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para bela defesa do goleiro.

Na cobrança de escanteio, Dudu cobrou na marca do pênalti e Felipe Melo ganhou da marcação para cabecear firme em direção ao chão. Tiago Volpi ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse para o fundo das redes.

O Palmeiras ainda teve uma chance aos 45 minutos. Dudu foi lançado na cara de Tiago Volpi e acertou a trave direita. A bola voltou para ele e o atacante finalizou de primeira na rede pelo lado de fora.

A primeira grande chance do São Paulo saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Alexandre Pato recebeu na área e finalizou firme para bela defesa de Weverton.

Só que aos 11 minutos, o Palmeiras puxou bom contra-ataque para fazer seu terceiro gol. Zé Rafael recebeu no meio campo e puxou a jogada até a intermediária, quando lançou Gustavo Scarpa na área. O meia apenas deslocou Tiago Volpi para balançar as redes.

Vitor Bueno respondeu para o São Paulo aos 13 minutos. O meia recebeu na intermediária e finalizou perto do travessão de Weverton.

O Palmeiras quase ampliou aos 37 minutos. Dudu achou Willian no segundo poste e o atacante finalizou cruzado perto do poste esquerdo.

Aos 44 minutos, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Reinaldo cruzou da esquerda e Raniel cabeceou no poste direito de Weverton.

Previous ArticleNext Article