Palmeiras vence São Paulo e avança para as semifinais da Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras vence São Paulo e avança para as semifinais da Libertadores

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17) e avançou para as semifinais da Copa Libertadores da América.

Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula marcaram os gols do duelo realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Essa foi a primeira vez que o Palmeiras eliminou o São Paulo em séries eliminatórias na Copa Libertadores. Em outras três oportunidades (1994, 2005 e 2006) a equipe tricolor havia conseguido avançar.

Nas semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre Atlético-MG e River Plate. Como venceu o confronto de ida na Argentina, o Galo joga por um empate no Mineirão para se classificar.

DUDU BRILHA EM CLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS NO ALLIANZ

O Palmeiras abriu o placar logo aos dez minutos. Rony recuperou bola no meio de campo, Zé Rafael puxou contra-ataque e serviu Raphael Veiga na área, com o meia finalizando no canto direito para vencer Tiago Volpi.

O São Paulo tentou responder aos 13 minutos. Rigoni avançou pela direita e encontrou Pablo na área, com o centroavante ajeitando para Rodrigo Nestor finalizar rente ao travessão.

Nova chance do São Paulo aos 38 minutos. Gabriel Sara disparou pela faixa central e finalizou cruzado, a direita da meta de Weverton.

Tiago Volpi evitou o segundo gol do Palmeiras aos 39 minutos. Raphael Veiga viu bem a infiltração de Rony, que desviou levemente na bola para o goleiro espalmar encima da linha de gol.

Rodrigo Nestor teve nova oportunidade logo no primeiro minuto do segundo tempo. O meia aproveitou rebote na entrada da área, finalizando a esquerda da meta.

Pablo perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 11 minutos. Rigoni puxou da esquerda para o centro e encontrou o centroavante livre na área, mas a finalização passou muito acima da meta.

Tiago Volpi voltou a aparecer aos 15 minutos. Raphael Veiga bateu falta da meia-lua da área e o goleiro fez bela defesa no centro do gol, mas o árbitro Wilmar Roldán deu apenas tiro de meta.

Só que foi o Palmeiras quem balançou as redes novamente. Aos 21 minutos, Danilo encontrou Dudu na entrada da área e o atacante bateu colocado, mirando o ângulo direito, a bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes.

O placar ainda foi ampliado pelo Palmeiras aos 30 minutos. Patrick de Paula avançou pela faixa central, a bola resvalou em Miranda e saiu do alcance de Tiago Volpi.

A complicou de vez para o São Paulo aos 36 minutos. Gustavo Gómez evitou a saída de bola na linha de fundo e Vitor Bueno chegou de sola na canela do zagueiro, sendo expulso de forma direta por Wilmar Roldán.

LEIA MAIS: Paraná Clube chega a 81% de chance de rebaixamento para a Série D

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783937" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]