Palmeiras vence Universitario no início da campanha pelo bicampeonato da Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Universitario no início da campanha pelo bicampeonato da Libertadores

O Palmeiras venceu o Universitario por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (21) e começou com vitória a campanha pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Danilo, Raphael Veiga e Renan marcaram os gols da vitória do Palmeiras no duelo realizado no Monumental de Lima, no Peru, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19. Enzo Gutiérrez marcou os dois gols do Universitario.

Junto de Palmeiras e Universitario no Grupo A da Copa Libertadores estão o Independiente del Valle e o Defensa y Justicia. As equipes também jogam nesta quarta-feira (21) e empataram em 1 a 1, em duelo realizado no Equador.

A segunda rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Palmeiras recebendo o Independiente del Valle no Allianz Parque, às 21h30, na terça-feira (27).

PALMEIRAS QUASE SE COMPLICA, MAS BUSCA VITÓRIA NOS ACRÉSCIMOS

O Palmeiras foi para cima do Universitario desde o início da partida e criou a primeira chance aos nove minutos. Luan fez lançamento do campo de defesa e encontrou Patrick de Paula na área, com o volante vencendo a disputa com a marcação e batendo a direita da meta.

Aos 19 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Raphael Veiga bateu escanteio da direita, Alan Empereur escorou no primeiro poste e Danilo completou para as redes no segundo poste.

Nova chance criada pelo Palmeiras aos 25 minutos. Rony bateu falta lateral, a zaga do Universitario errou a linha de impedimento e Luan apareceu livre para cabecear, mas a testada foi fraca e Carvallo fez fácil defesa.

Rony ficou perto de ampliar o marcador aos 31 minutos. Victor Luiz lançou Raphael Veiga na área e o meia alçou para o atacante cabecear por cima da meta.

Danilo quase deixou o segundo gol dele aos 36 minutos. O volante recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu cruzado rente ao poste esquerdo.

Luan teve mais uma oportunidade para deixar o dele em Lima. Aos 46 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio da esquerda, Luiz Adriano resvalou de cabeça e Alan Empereur ajeitou para Luan finalizar no travessão.

Logo aos seis minutos do segundo tempo o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador. Rony fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Raphael Veiga bater firme no ângulo esquerdo.

Marcos Rocha teve grande chance para ampliar o marcador aos nove minutos. Rony avançou pela direita e encontrou o lateral na área, mas Rocha demorou para finalizar e teve que voltar a jogada.

A primeira chance de perigo criada pelo Universitario saiu aos 13 minutos. Em cobrança de falta lateral, Danilo não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Gutiérrez cabecear e Weverton fazer a defesa.

O Palmeiras ficou com dez jogadores em campo aos 18 minutos. Novick foi lançado na direita e foi derrubado por Alan Empereur, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na cobrança de falta, Novick bateu no segundo poste e Gutiérrez ganhou de Marcos Rocha no alto para testar firme no canto direito de Weverton.

A reação do Universitario continuou aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Novick na área, Danilo tentou cortar e acertou o braço na bola na área. O árbitro Christian Ferreyra assinalou a penalidade. Gutiérrez foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para empatar a partida.

Weverton quase cedeu a virada ao Universitario aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro errou o corte pelo alto e Quintero quase completou junto ao poste direito.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Palmeiras marcou o gol da vitória aos 49 minutos. Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda e Renan testou firme no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia Tiago Nunes para o lugar deixado por Renato Gaúcho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759250" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]