Palmeiras vence Vasco e segue na cola do Flamengo na briga pelo título

Jorge de Sousa

Palmeiras - Vasco - Campeonato Brasileiro

Mesmo com sete desfalques, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), e segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo.

O duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras atuou sem Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa

Os gols da partida foram marcados por Lucas Lima e Luiz Adriano para o Palmeiras, enquanto Mayke marcou gol contra a favor do Vasco.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 66 pontos, cinco abaixo do Flamengo, e aguarda o clássico carioca entre o rubro-negro e o Botafogo para verificar como a distância irá ficar ao final da rodada.

Já o Vasco fica na 12ª posição com 39 pontos, ainda precisando de mais três vitórias para se garantir matematicamente na Série do próximo ano,

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras tem o Dérbi contra o Corinthians no Pacaembu, neste sábado (9) às 19h.

Enquanto o Vasco viaja para Maceió para encarar o CSA no Rei Pelé, neste domingo (10), às 19h.

O JOGO

O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Matheus Fernandes lançou Lucas Lima. O meia saiu na frente de Fernando Miguel e bateu em cima do goleiro. Mas o rebote ficou com o meia, que apenas rolou para o gol vazio.

Mas o Vasco buscou o empate aos 18 minutos. Yago Pikachu lançou Rossi na área e o atacante tenta o cruzamento no segundo poste. Mayke ganhou do atacante, mas na hora de fazer o corte, pega mal na bola e manda para o fundo das redes.

O Vasco quase virou o jogo aos 34 minutos. Guarín roubou a bola de Luan no campo de ataque e saiu cara a cara com Fernando Prass. Mas na hora de finalizar, bateu rasteiro e o goleiro fez bela defesa.

O Palmeiras respondeu aos 36 minutos. Deyverson tentou o lançamento para Willian, Yago Pikachu tentou o recuo e quase encobriu Fernando Miguel, mas o goleiro teve reação rápida para dar um tapa e afastar a bola.

O segundo tempo começou truncado e a primeira chance apenas aos 21 minutos. Dudu fez jogada na linha de fundo e cruzou para Luiz Adriano. O atacante acabou cabeceando muito para baixo e a bola não ganhou distância.

O Palmeiras seguiu na pressão e quase ampliou aos 23 minutos. Zé Rafael recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no poste esquerdo. No rebote, Luiz Adriano tentou a finalização de carrinho e mandou para fora.

Mas aos 31 minutos, o Palmeiras não desperdiçou a chance de fazer seu segundo gol. Danilo Barcelos chuta Luiz Adriano e a bola sobra para o centroavante, que fez o giro e finalizou firme para balançar as redes.

O Vasco ainda ficou com dez jogadores aos 40 minutos. Leandro Castán xingou o árbitro Rafael Traci e foi expulso de forma direta.

 

Previous ArticleNext Article