Palmeiras x Athletico tem homenagem de Lucho González a Maradona

Redação

athletico palmeiras lucho gonzález maradona

O meio campista argentino Lucho González fará uma homenagem a Diego Maradona, que morreu aos 60 anos nesta semana, e usará a camisa 10 do Athletico no jogo contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo será transmitido pela TNT, na TV fechada, e pelo EIPlus na internet.

LUCHO FAZ HOMENAGEM A MARADONA

Lucho González é o segundo jogador argentino com maior número de títulos na atualidade. São 29 taças, sete a menos que Lionel Messi. Os dois, inclusive, foram treinados por Diego Maradona na Copa do Mundo de 2010, quando a Argentina foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final.

No dia da morte de Maradona, Lucho gravou um vídeo, publicado nas redes sociais do Athletico, lamentando a morte do campeão mundial de 1986.

“Para mim é um dos dias mais tristes da minha vida. Não só porque se foi um dos meus maiores ídolos, mas porque tive a sorte de conhecê-lo como pessoa e treinador. É triste para todos que amam o futebol e para o povo argentino. Saber que se foi e nos deixou uma pessoa que sempre foi e será lembrada por tudo pelo futebol, que lutou contra o poder e as coisas que não gostava sem medo do que poderia acontecer”, lamentou o meio campista.

Agora Lucho usará a camisa 10 rubro-negra com o nome de Maradona nas costas. Essa mesma homenagem foi feita pelo meia Zaracho, do Atlético-MG.

O Palmeiras, com 34 pontos, aparece na sétima posição da tabela. O time vem da derrota contra o Goiás, mas estava com 21 desfalques por surto de covid-19. Antes, no entanto, o Porco estava embalado com quatro triunfos seguidos. Já o Athletico é o 11° colocado, com 28 pontos. O Furacão vem embalado de três vitórias seguidas e deu um respiro na luta contra o rebaixamento.

Vale lembrar que os dois clubes atuaram no meio desta semana pela Libertadores. O Athletico empatou contra o River Plate por 1 a 1 enquanto o Palmeiras bateu o Delfin por 3 a 1.

PALMEIRAS x ATHLETICO-PR

23ª rodada do Brasileirão

Data, hora e local: sábado (28/11/2020), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Onde assistir: TNT, na tv fechada, e EIPlus, na internet.

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Danilo; Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Athletico-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Bissoli, Walter e Renato Kayser. Técnico: Paulo Autuori.

Arbitragem: Anderson Daronco será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins.

Previous ArticleNext Article