Pâmela Rosa conquista a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior

A brasileira Pâmela Rosa confirmou todo o favoritismo e ganhou a medalha de ouro na estreia dos Jogos Pan-Americanos Jún..

Pedro Melo - 26 de novembro de 2021, 16:52

(William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

A brasileira Pâmela Rosa confirmou todo o favoritismo e ganhou a medalha de ouro na estreia dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali, na Colômbia. A skatista não teve nenhuma dificuldade para ficar na primeira colocação, com 12,69 pontos. A medalha de prata ficou com a mexicana Itzel Flores e o bronze com a norte-americana Poe Pinson.

Nas duas voltas pelo percurso, Pâmela Rosa foi perfeita e não cometeu erros. Com a soma de 7.55 pontos, a brasileira de 22 anos teve as melhores notas e ficou com quase o dobro da segunda colocada. Já na série de manobras individuais, ela acertou as duas primeiras manobras e superou com a marca de 12 pontos.

Com a larga vantagem, Pâmela Rosa arriscou nas outras manobras e errou a última delas. Mas nada que impedisse a medalha de ouro para a jovem skatista. Além do ouro na Colômbia, a skatista garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

Em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil, a skatista comemorou a medalha pelo Brasil e ainda falou sobre como as jovens concorrentes também a inspiram na modalidade. "Estou muito feliz. Muito bom sempre competir, ainda mais representando o Brasil. Uma incentivando a outra e isso é gratificante também. A medalha em Tóquio não veio, mas veio agora nos Jogos Pan-Americanos", disse. "Todas as competições sempre estou presente com elas e outras conheci na Colômbia. As meninas também me inspiram", acrescentou.

PÂMELA ROSA COMPETE NO RIO DE JANEIRO NA PRÓXIMA SEMANA

Bicampeã mundial e agora medalhista dos Jogos Pan-Americanos Júnior, Pâmela Rosa ainda não encerrou a temporada. A brasileira compete no STU Open, uma das principais competições de skate mundial. O evento acontece entre os dias 1º e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

https://twitter.com/timebrasil/status/1464317639967322121