Papão vira e deixa o Vasco na vice-liderança. Confira a rodada

O Vasco deixou a ponta da Série B. Derrotado pelo Paysandu por 3 a 1, em Belém, na terça-feira (4), o Vasco foi ultrapas..

Redação - 05 de outubro de 2016, 00:18

O Vasco deixou a ponta da Série B. Derrotado pelo Paysandu por 3 a 1, em Belém, na terça-feira (4), o Vasco foi ultrapassado pelo Atlético-GO, que venceu o CRB, em Maceió, e é o novo líder, com 52 pontos. Também brigando pelas primeiras posições, o Avaí venceu o Goiás por 2 a 0 em Florianópolis. Em Pelotas (RS), Brasil-RS e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1.

No Mangueirão, em Belém, o Vasco saiu na frente, mas viu a vitória e a liderança da Série B escapar na segunda etapa do duelo com o Paysandu. Superior durante a etapa inicial, o time carioca abriu o marcador com um golaço de Éderson. Aos 14 minutos, após cruzamento de Madson, o atacante emendou um belo voleio de primeira e estufou as redes de Emerson. Na volta do intervalo, o Papão cresceu de produção e deixou tudo igual, aos três minutos, com Gilvan. A pressão aumentou e a virada veio aos 18, no primeiro toque da bola de Bruno Veiga. O Vasco se lançou ao ataque e cedeu espaços para os contra-ataques. Foi justamente no contra-golpe que o Paysandu marcou o terceiro com João Lucas e sacramentou a vitória por 3 a 1.

Na Ressacasa, em Florianópolis, o Avaí conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B ao bater o Goiás por 2 a 0.  Com oito minutos de jogo, Vitor aproveitou bate rebate na área e tocou por cima do goleiro Márcio, fazendo 1 a 0. O golpe final do Avaí veio nos acréscimos com Renato e definiu a vitória por 2 a 0. O Avaí ocupa a terceira posição com 48 pontos e o Goiás segue com 37 na 14ª colocação.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1. Com gol relâmpago de Lucas Sotero aos 2 minutos, os visitantes largaram na frente. Apesar da resposta imediata, aos nove minutos, com Ramon, a reação gaúcha parou por aí e a igualdade permaneceu até o apito final. Com o resultado, o Brasil de Pelotas caiu para a sexta posição, com 45 pontos, e viu a distância para o G-4 aumentar para três.

Com informações do Portal CBF