Para campeão, país vive momento delicado, mas foco agora é na luta

Redação


O campeão mundial do UFC, Fabrício Werdum, faz a luta principal do UFC 198, no próximo dia 14, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), contra seu desafiante Miocic. Na reta final de sua preparação, Werdum falou, durante entrevista coletiva, sobre sua preparação e também sobre o momento político do país, além de comentar a luta do holandês Overeen, que está na linha de desafiantes, caso passe por Miocic.

As mudanças políticas no país fizeram com o lutador deixasse de lado possíveis surpresas como manifestações ou frases de efeito na Arena. “Agora não estou muito preocupado com isso, é um momento muito delicado para nosso país, mas eu quero focar no meu compromisso que é a luta, quero estar focado no dia 14, quero pensar nisso primeiro para depois pensar no resto”, comentou.

Sobre seus treino, Werdum comentou a importância da aclimatação feita em Curitiba. “Eu treino com Rafael Cordeiro nos Estados Unidos já, treino a parte do Jiu-Jitsu com o Cobrinha, que já é oito vezes campeão mundial, mas o que a gente treina mesmo é a estratégia, porque cada luta uma é diferente da outra, a gente contrata sempre os melhores sparrings, o mais parecido possível de seu oponente, quando precisa ser mais alto, será mais alto também, então esta reta final é muito boa, ter vindo suas semanas antes da luta para poder acostumar com o clima, com tudo, foi bem importante esta vinda antes”.

Sobre seu adversário de sábado, o lutador disse que agora é focar apenas em seus treinos. “Já estudei varias vezes, ele tem um boxe muito bom, a parte de colocar a luta no chão muito boa, a gente está sempre olhando as lutas, analisando, para poder saber o que vai fazer também, mas na verdade a luta que eu faço com ele, sem subestimar, eu fico focado no meu treinamento, na minha preparação física, psicológica, tudo um conjunto, não pode estar 100% fisicamente e tua cabeça não estar boa, é um conjunto.

Werdum assistiu e comentou a luta entre o holandês Alistair Overeen e o bielo russo Andrei Arlovski, mas disse estar focado apenas em sua luta. “O Overeen fez uma luta muito boa, ele surpreendeu mesmo no queixo, aquele chute não é de peso-pesado, e com um volume de golpe muito grande, então parece que ele está sendo cotado para ser o próximo oponente, mas não é o momento de pensar nisso, o momento é de pensar na próxima luta, depois vou ver o que pode acontecer”.

 

Previous ArticleNext Article