Para evitar aproximação da ZR, Atlético-PR encara o Botafogo no Rio

Francielly Azevedo


O Atlético-PR não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate) e viajou ao Rio de Janeiro para buscar uma reação diante do Botafogo, neste sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que teve uma queda na tabela, quer terminar o campeonato o mais longe possível da zona de rebaixamento.

O rubro-negro ocupa a 13ª posição, com 42 pontos. Seis pontos de distância do Sport (primeiro time na ZR) e a oito pontos de distância do Flamengo, sétimo colocado.

O duelo com os cariocas será comandado pelo árbitro Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, ambos do Rio Grande do Sul.

Equipe

O técnico Fabiano Soares terá que modificar a equipe que entra em campo, já que tem três desfalques e dois retornos.

Após cumprir suspensão, Sidcley volta a ficar à disposição do treinador e deve ser titular. O meia-atacante Guilherme também retorna. O jogador não atuou no jogo passado por questões contratuais com o Corinthians.

O técnico não poderá contar com Felipe Gedoz, Nikão e Matheus Anjos, que não viajaram com o elenco por lesões.

Dessa maneira, a provável escalação tem Weverton; Jonathan, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho e Guilherme; Lucas Fernandes, Sidcley e Ribamar.

De olho no adversário

O time do técnico Jair Ventura ocupa posição mais confortável na tabela, é o quinto colocado, com 51 pontos, e tem a vaga para Libertadores praticamente garantida.

Nos últimos cinco jogos, os botafoguenses venceram dois, empataram dois e perderam apenas um. Embalados, querem garantir o triunfo em casa para permanecer firmes na tabela.

O treinador terá apenas um desfalque: Joel Carli, suspenso pelo acúmulo de cartões. O jogador será substituído por Emerson Silva.

Sendo assim, os cariocas devem entrar em campo com Gatito; Arnaldo, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.