câmara dos deputados
Compartilhar

Para fugir do sufoco, Coritiba recebe o Botafogo neste domingo

O Coritiba não vence há cinco jogos e busca uma recuperação imediata no Brasileirão, após entrar na zona de rebaixamento..

Francielly Azevedo - 24 de setembro de 2017, 08:00

O Coritiba não vence há cinco jogos e busca uma recuperação imediata no Brasileirão, após entrar na zona de rebaixamento na última rodada. Para isso, o alviverde recebe o Botafogo neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 25ª rodada. Em função do vários desfalques, o técnico Marcelo Oliveira precisa reorganizar bem a equipe.

O Coxa ocupa a 18ª posição com 27 pontos, se vencer e contar com uma combinação de resultados pode deixar a zona da degola ainda nesta rodada. Já a equipe carioca é a sétima colocada, com 37 pontos.

O árbitro Braulio da Silva Machado comanda a partida, com auxílio de Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

A equipe

A zaga deve ser comporta por Werley, que está a disposição após pegar apenas uma partida de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Walisson Maia. É possível que no lugar de Maia o treinador escolha entrar com Cléber Reis.

Na lateral-direita Dodô está suspenso, sendo assim, Léo retorna à equipe e fica com a titularidade. O técnico não deixou definido quem vai ocupar a lateral-esquerda, Thiago Carleto e William Matheus brigam pela vaga.

“Temos dois bons laterais e depende do contexto de time. Às vezes você olha individualmente o perfil do jogador, mas tem o time, que é mais importante. Mas vamos entrar com uma equipe capaz de ganhar, com muita entrega", disse Oliveira.

No setor de contenção, João Paulo e Jonas disputam a posição deixada por Alan Santos, que cumpre suspensão. Completando o meio-campo, Iago e Rafael Longuine disputam um lugar no time.

Com os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber lesionados, Henrique Almeida deve completar a dupla com Rildo.

Dessa maneira o provável alviverde tem Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia (Cleber Reis) e William Matheus (Thiago Carleto); João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson e Iago (Rafael Longuine); Henrique Almeida.

O adversário

Eliminado da Copa do Brasil e fora da Libertados, ao Botafogo restou focar no Brasileirão. O técnico Jair Ventura reforçou que deve utilizar força máxima nessa reta final da competição.

A única mudança na equipe é Rodrigo Pimpão. O atacante foi poupado do duelo, em função do desgaste, por isso a tendência é que Guilherme atue no ataque ao lado de Roger.

Os cariocas entram em campo com Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia (Rodrigo Lindoso); Guilheme e Roger.