Para reassumir a liderança da Série C, Operário enfrenta o Bragantino

Francielly Azevedo


O Operário já está classificado para segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e quer encerrar a etapa de grupos no topo da tabela. Neste sábado (4), o Fantasma passou a ocupar a vice-liderança, após o Botafogo-SP vencer, por 2 a 0, o Ypiranga-RS. Para retomar o posto, um empate diante do Bragantino, neste domingo (5), já basta, mas o alvinegro almeja voos mais altos. O duelo será às 15h30 (de Brasília) no Germano Krüger e é válido pela 17ª rodada, a penúltima da fase de grupos.

O Fantasma tem 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição, somando 34 pontos. Mesma pontuação do Botafogo-SP. O adversário Bragantino é o quarto colocado, com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

Na rodada passada, a equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda, em casa. Enquanto o Operário empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP. No primeiro turno, Fantasma e Bragantino se enfrentaram em Bragança Paulista e terminaram empatados sem gols.

O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Alisson, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Além disso, o lateral direito Danilo Báia e o zagueiro Rodrigo se recuperam no Departamento Médico e também não poderão atuar.

Com as baixas, o zagueiro Yuri deve ficar com uma das vagas na zaga. No outro espaço do setor defensivo, Índio deve ser improvisado na função, já que Sosa, substituto natural, ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa. Outra dúvida é entre Chicão e Léo na lateral direita.

“É uma equipe que sabe se defender bem e, por conhecer o trabalho do treinador, acredito que venha um pouco mais fechada para tentar segurar, em um primeiro momento, o nosso ímpeto ofensivo e explorar bem a bola parada, que é um dos seus pontos fortes”, disse Gusmão sobre o adversário.

O provável Operário tem Simão; Léo, Yuri, Índio (Sosa) e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Xuxa (Rafinha); Lucas Batatinha (Cleyton) e Bruno Batata.

O duelo será comandado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti. Ambos do Espírito Santo.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="542211" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]