Para se afastar da ZR, Atlético-PR enfrenta o Sport na Ilha do Retiro

A vida do Atlético-PR não tem sido fácil neste Campeonato Brasileiro e o rubro-negro já encara outra pedreira nesta quar..

Francielly Azevedo - 06 de junho de 2018, 08:55

Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem
Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem

A vida do Atlético-PR não tem sido fácil neste Campeonato Brasileiro e o rubro-negro já encara outra pedreira nesta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro. Pressionado, o Furacão busca a todo custo a vitória para se afastar da tão temida zona de rebaixamento. O rubro-negro ocupa a 16ª posição, com nove pontos.

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz pode ter o retorno do goleiro Santos. O arqueiro está recuperado de uma conjuntivite e se estiver 100% volta ao time titular. Caso isso não aconteça, Felipe Alves permanece na defesa da meta.

Em contrapartida, o treinador tem Matheus Rosseto como problema, com dores no tornozelo, o volante não participou dos últimos treinamentos. Dessa maneira, Raphael Veiga surge como opção.

O zagueiro Paulo André, o volante Pavez e o lateral Jonathan estão afastados pelo departamento médico e seguem fora.

Com isso, o provável Atlético-PR tem Santos (Felipe Alves); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

O jogo será comandado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. Ambos de Minas Gerais.

O ADVERSÁRIO

Se a preocupação do Atlético-PR é com a parte debaixo da tabela, o Sport figura um pouco mais alto e quer ser firmar entre os primeiros colocados. Na sexta posição, com 15 pontos, a equipe pernambucana não perde há quatro jogos no Brasileirão (dois empates e duas vitórias). Além disso, o Leão ainda não foi derrotado na Ilha, por isso aposta no apoio da torcida para fazer valer o mando de campo.

O técnico Claudinei Oliveira volta a contar com os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, com o volante Anselmo e o meia Andrigo. Sendo assim, o Sport tem Magrão; Raul Prata, Durval, Ernando (Leo Ortiz) e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Anselmo, Gabriel (Andrigo) e Marlone; Rafael Marques.