Para voltar ao G4, Coritiba quer Couto lotado com ingresso a “vintão”

O Coritiba volta a campo nesta terça-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do CRB, precisan..

Roger Pereira - 04 de junho de 2018, 11:22

O Coritiba volta a campo nesta terça-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do CRB, precisando de uma vitória para voltar ao G4 da competição. Para voltar a vencer, depois da derrota para o Londrina na semana passada, o Coxa quer contar, novamente, com o fato Couto Pereira, onde o clube tem 100% de aproveitamento nesta segundona. Para isso, o clube anunciou mais uma promoção de ingressos, com a intenção de lotar o estádio apesar do horário complicado (19h15) e da previsão de tempo frio na capital paranaense. Quem for ao Couto com a camisa do time poderá pagar meia entrada no setor Mauá do Estádio, que sai por R$ 20,00.

Quinto colocado na Série B, o Coritiba marcou 12 dos seus 14 pontos nos jogos em casa, vencendo Atlético-GO, Criciúma, Brasil de Pelotas e Vila Nova, nas quatro partidas que realizou no Couto Pereira até agora. Fora de casa, no entanto, o Verdão ainda não venceu: são dois empates e duas derrotas. Mesmo na Série B, o torcedor abraçou o Coxa nesta missão do retorno à primeira divisão. Nas quatro partidas em casa, o Couto registrou bons públicos e apoio incondicional das arquibancadas, com direito, até, a “green hell” a tradicional festa com sinalizadores verdes feitas pela torcida em partidas importantes.

“Com essa derrota para o Londrina, o grupo todo ficou chateado e cabisbaixo, mas temos que aprender com esses erros que tivemos e poder treinar esses detalhes e bola para frente que terça feira já temos um jogo muito importante diante do CRB e que temos que mostrar nossa força diante da nossa torcida, dentro de casa, para conquistar a confiança da torcida que a gente vai forte nesse jogo”, analisou Leandro Silva. “Eu sempre frisei que a torcida é o 12º jogador e um fator importante dentro de casa e a gente espera que a torcida compareça novamente para nos apoiar, para nos ajudar”, convocou Chiquinho.