Paraná arranca empate contra o Oeste e Operário perde para o Sport

Vinicius Cordeiro

paraná sport

Dois clubes paranaenses fecharam a 25ª rodada da Série B. O Paraná arrancou um empate por 1 a 1 com o Oeste, enquanto o Operário perdeu por 3 a 1 para o Sport.

Os resultados foram longe de ser bons: o Tricolor teve um gol anulado e perdeu boas chances. Já o Fantasma estava empatando por 1 a 1 com o Leão na Ilha do Retiro e ficou com um homem a mais no jogo, mas sofreu dois gols e amargou o revés.

TABELA

Com o fim da rodada, o Bragantino segue como líder isolado, com 48 pontos. O Sport, que chegou aos 44 pontos, encostou no Atlético-GO (44).

O Coritiba, na quinta posição, está com 38 pontos, enquanto Botafogo-SP e Operário dividem a sexta colocação, com 36 pontos.

O Paraná aparece na 11ª posição, com 35 pontos. Para fechar os clubes paranaenses, o Londrina é o 15º colocado com 28 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

A 26ª rodada começa nesta segunda-feira (30), mas os paranaenses só entram em campo no próximo sábado (5).

O Paraná vai ter o clássico contra o Coritiba na Vila Capanema às 16h30. No mesmo horário, o Operário o Brasil de Pelotas no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Quem completa a rodada é o Londrina. Às 19h, o Tubarão encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

PARANÁ

O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos. Jenison recuperou a bola no ataque, invadiu a área e tocou para Vitinho Mesquita completar para o fundo das redes.

A vantagem paranista durou sete minutos, quando Fábio igualou pelo Oeste. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Thiago Rodrigues no chute de Bruno Lopes e mandou para o fundo das redes.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Paraná teve um gol anulado. Guilherme Santos cruzou da esquerda e Rafael Furtado completou para as redes, mas a arbitragem pegou o impedimento do atacante.

“Nessas horas falar o quê? Mesma coisa do jogo passado, tivemos as melhores chances e não fizemos. Agora temos um clássico, é tentar vencer para não nos distanciarmos lá da frente”, disse o meia Fernando Neto, em entrevista ao Premiere, após o apito final.

OPERÁRIO

O Fantasma chegou a assustar o Sport com um chute de Felipe Augusto, mas sofreu o gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Sander cruzou da esquerda e Hernane ‘Brocador’ completou para o fundo das redes.

Na etapa final, os paranaenses sofreram mais. Leandrinho acertou o travessão duas vezes e quase ampliou pelos pernambucanos.

Mas o Operário conseguiu se recuperar. Maílton chegou na linha de fundo e cruzou para Lucas Batatinha completou para carimbar a trave.

Aos 22, os paranaenses ficaram em superioridade numérica. O zagueiro Éder, do Sport, puxou o meia Marcelo, fez pênalti e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Na cobrança, Marcelo bateu firme para igualar.

Mesmo com um a menos, o Sport definiu o jogo. Pedro Carmona levantou na área e Charles desviou de cabeça para o fundo das redes.

Guilherme tabelou com Hernane e soltou uma pancada para definir o marcador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660260" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]