Paraná bate Figueirense e emplaca a quinta vitória seguida na Série B

Vinicius Cordeiro

paraná figueirense série b

Fora de casa, o Paraná Clube venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta terça-feira (23) e emplacou a quinta vitória seguida na Série B. O gol do triunfo foi anotado pelo meia João Pedro em cobrança de pênalti. O duelo, válido pela 11.ª, foi realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A última vez que o time paranista embalou desse jeito foi em 2017, ano especial para o torcedor. Isso porque foi a temporada do acesso à Série A após 10 anos na Segundona.

Além disso, João Pedro segue isolado na artilharia da equipe no torneio. São quatro gols marcados contra dois de Jenison.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 22 pontos e chegou à vice-liderança. O Tricolor chegou a estar no primeiro lugar, mas a vitória do Bragantino sobre a Ponte Preta garantiu o time de Bragança na ponta da tabela.

Do outro lado, o Figueirense segue com 17 pontos conquistados e aparece na nona colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Sport. A partida está marcada para sexta-feira (26), às 21h30, na Vila Capanema.

Já no sábado (27), às 11h, o Figueira encara o clássico contra o Criciúma.

O GOL

O triunfo saiu em ótima jogada do ataque paranista. João Pedro foi derrubado dentro da área pelo goleiro Dênis. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu firme para não dar chances ao rival.

“Feliz pelo jogo e pelo gol. A gente sempre treina durante a semana e deu certo. É jogo a jogo agora, sabíamos que seria difícil, demos conta. Não foi das melhores partidas, mas a vitória veio”, disse ele ao final do jogo em entrevista ao Premiere.

Previous ArticleNext Article