Paraná bate o Bahia e chega à segunda vitória no Brasileirão

Roger Pereira

Em confronto direto contra as últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube deu um importante passo na tentativa de reação, iniciada no final de semana com sua primeira vitória na competição. O Tricolor emendou duas vitórias consecutivas ao vencer o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, ultrapassando o adversário na classificação e ficou a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.

Uma bela troca de passes do ataque paranista, que terminou com a finalização de Silvinho, aos 20 minutos do segundo tempo, deu os 3 pontos ao Paraná, que foi melhor durante toda a partida.

No primeiro tempo, o Tricolor da Vila controlou a posse de bola, mas tomou alguns sustos. Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento para Vinícius acertar a trave do goleiro Thiago Rodrigues. O Bahia assustou mais uma vez dez minutos depois, com Zé Rafael roubando a bola, e Vinícius acertando uma bomba de longe. Depois disso foi a vez do Paraná chegar perto de abrir o placar. Aos 34 minutos, Thiago Santos acertou a trave em cobrança de falta. O Bahia voltou a criar boas oportunidades na reta final da etapa inicial, em chutes de Flávio e Zé Rafael.

Na segunda etapa, o Paraná foi mais efetivo. A entrada de Silvinho deu mais mobilidade ao ataque tricolor. Aos 16 minutos, Thiago Santos trombou na pequena área e, de carrinho, quase empurrou a bola para dentro do gol. E foi de Silvinho o gol da vitória, em uma grande triangulação com Thiago Santos e Léo Itaperuna, só com toques de primeira, que terminou com Silvinho livre para marcar.


Atrás no placar, o Bahia tentou aumentar o ritmo, mas mostrou dificuldade para criar e ofereceu poucos riscos ao gol de Thiago Rodrigues. A grande chance de empate veio aos 47 minutos, mas o goleiro paranista fez bela defesa e garantiu a segunda vitória tricolor.

Com o resultado, o Paraná sobe para a 18ª posição, com 9 pontos, com campanha igual à do Atlético-PR, o 17º, atrás apenas no saldo de gols. O Bahia cai para 19º, com 8 pontos.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook