Paraná perde para o Cianorte e sofre a primeira derrota na Série D

Tricolor não consegue repetir boas atuações dentro de casa e vê São Bernardo abrir seis pontos de vantagem na ponta do grupo

Gabriel Sawaf - 11 de junho de 2022, 17:56

Valquir Aureliano /AGB
Valquir Aureliano /AGB

O Paraná Clube conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (11), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Cianorte, em partida realizada na Vila Capanema, pela nona rodada da competição.

O gol do Tricolor foi marcado por Everton Brito. Já Vitor Ramos e Zé Vitor fizeram os gols dos Leão. 

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo A7, com 16. Porém, a equipe paranista viu o líder São Bernardo abrir três pontos de vantagem na ponta. Já o Cianorte, que voltlou a vencer após oito jogos, subiu para a terceira posição, com dez pontos, e voltou ao G4. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Paraná volta a campo pela décima rodada no próximo sábado (18), às 16h, contra o Pérolas Negras, novamente na Vila Capanema. Já o Cianorte recebe o líder São Bernardo no domingo (20), às 16h, no Albino Turbay. 

CIANORTE SAI NA FRENTE E TRICOLOR BUSCA O EMPATE

O Tricolor chegou com uma novidade em relação a equipe que empatou contra o Cianorte. Everton Brito e retornou e fechou o trio de ataque junto com Milla e Carlos Henrique.

A partida começou truncada, com o Cianorte travando jogo paranista no meio de campo. A equipe do interior era melhor e abriu marcador. Aos dez minutos, Coutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Vitor Ramos, que girou bonito sobre o marcador e bateu firme para balançar as redes.

O Paraná tinha dificuldades para reagir, não conseguindo criar muitas oportunidades no ataque. Só que quando chegou, foi fatal. Após cruzamento da direita, a bola ficou viva na área e oferecida para Everton Brito, que tirou a marcação e empatou o jogo, aos 29’.

Apesar do empate, o Paraná não conseguiu melhorar sua performance na partida e quem criou mais foi o Cianorte. Na melhor oportunidade, aos 44’, Zé Vitor arriscou de fora e mandou por cima do gol.

PARANÁ NÃO MELHORA E CIANORTE VENCE A PARTIDA

O Tricolor voltou com uma alteração para a segunda etapa. Apesar de ficar mais com a bola, o Paraná ainda tinha dificuldades em criar oportunidades. Nos primeiros vinte minutos da etapa final, a equipe paranista só chegou em bolas paradas.

Primeiro André Krobel cobrou falta de longe para fora. Depois, Odivan aproveitou cobrança de escanteio bem batida e, na pequena área, cabeceou para fora.

A falta de oportunidades de gol trouxe o Cianorte de volta ao jogo, que foi chegando até conseguir desempatar. Aos 28’, a bola ficou viva após cruzamento da esquerda e Zé Vitor finalizou para marcar o segundo.

Nos minutos finais, Omar Feitosa colocou o time para frente, com as entradas de Pablo Thomaz e Iacovelli na vaga de defensores. Porém, as alterações não fizeram efeito e a única chance de empate foi aos 49', quando Gabriel Correia arriscou chute de rasteiro de fora da área, que foi para fora. 

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE X CIANORTE

Data, horário e local: sábado (11/06), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba. 

Gols: Victor Ramos, aos 10’ do primeiro tempo (CIA); Everton Brito, aos 29’ do primeiro tempo (PRC); Zé Vitor (CIA), aos 28’ do segundo tempo

Cartões amarelos: Moisés Gaúcho (PRC); Vitor Ramos e Vitor Veríssimo (CIA)

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Pablo Thomaz), Franklin, Odivan (Iacovelli) e Rafael; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Gabriel Correia) e Rafael Silva; Milla (Alisson Taddei), Everton Brito (Ueslei Brito) e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.

Cianorte: Neto; Aquila, Handerson, Vitor Veríssimo e Mateus (Caio Cunha); Weslley, Zé Vitor e Calebres (Braga); Luís Gustavo (Rian), Vitor Ramos (Gui Sales) e Coutinho (Gui Alves). Técnico: Osmar Loss.

Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva (RS) e Weber Felipe Silva (PR).