
Athletico vence o clássico contra o Paraná Clube e abre vantagem nas quartas do Paranaense
Pedro Melo
24 de maio de 2021, 17:14
O Athletico venceu o Paraná Clube por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (24), na Vila Capanema, e está próximo da vaga..
Redação - 24 de maio de 2021, 17:35
O Athletico venceu o Paraná Clube por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (24), na Vila Capanema, e está próximo da vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. Matheus Babi e Léo Cittadini marcaram os gols da vitória rubro-negra fora de casa.
Em vantagem, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para confirmar a vaga na decisão pelo sexto ano consecutivo. Já o Paraná Clube, que não joga a final desde 2007, precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Se a vitória paranista for por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
O vencedor do confronto entre Athletico e Paraná enfrenta o FC Cascavel, que eliminou o Maringá nas quartas. A outra semifinal do estadual é entre Operário e Londrina.
⚽️?️ O primeiro gol de Babi com a nossa camisa! #VamosFuracão #PRCxCAP pic.twitter.com/zc5tlZMZF6
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 24, 2021
?♂️⚽️#VamosFuracão #PRCxCAP pic.twitter.com/SVJJgppVbu
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 24, 2021
Quartas de final do Campeonato Paranaense – primeiro jogo
Data, horário e local: segunda-feira (24/05/2021), às 15h20 (horário de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa.
Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan (Christianno); Moíses Gaúcho, Ramires Alves (Lucas Abreu)00 e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Gustavo França (Thiago Alves), Gustavinho e Juninho. Técnico: Maurílio Silva.
Athletico: Santos, Marcinho (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas (Márcio Azevedo); Jaime Alvarado, Fernando Canesin (Christian) e Léo Cittadini; Yago (Nikão), Matheus Babi e Carlos Eduardo. Técnico: António Oliveira.
Gols: Matheus Babi (CAP), aos 9′ do segundo tempo, e Léo Cittadini (CAP), aos 22′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Aguilar (CAP); Juninho (PRC).