Paraná Clube: “A torcida é fundamental”, afirma técnico Jorge Ferreira

Paraná Clube teve a volta da torcida para a Vila Capanema após 690 dias na vitória por 2 a 1 sobre o Azuriz, pelo Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 27 de janeiro de 2022, 14:16

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O torcedor do Paraná Clube teve que esperar 690 dias, ou praticamente 23 meses, para voltar à Vila Capanema. A espera foi longa, mas o retorno foi do jeito esperado pela torcida: festa nas arquibancadas e vitória por 2 a 1 sobre o Azuriz, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Ferreira destacou a importância da torcida paranista nas arquibancadas da Vila Capanema. "A torcida é fundamental. Jogo sem torcida não parece jogo de futebol. A gente fica muito feliz, se emociona. Eles nos ajudam, nos empurram. Da mesma forma jogar contra uma torcida nos motiva, então o futebol sem torcida perde muito do espetáculo e do esporte. Fiquei muito feliz de ver a torcida hoje e esperamos que continue assim para que eles estimulem o Paraná Clube", afirmou.

Em um ano de reconstrução após a queda para a Série D, a torcida promete ser uma aliada do Paraná Clube durante toda a temporada. Nas últimas semanas, o número de sócios mais do que dobrou e o Tricolor ultrapassou a marca de quatro mil associados.

O Paraná Clube somou os três primeiros pontos com a vitória sobre o Azuriz e subiu para a sexta colocação do Campeonato Paranaense. O Tricolor agora faz a primeira viagem do ano e enfrenta o Maringá no sábado (29), às 19h, no estádio Willie Davids.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Maringá: sábado (29), às 19h, no estádio Willie Davids
  • Independente São-Joseense: quarta-feira (02), às 15h30, no Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais
  • Operário: sábado (05), às 19h, na Vila Capanema
  • FC Cascavel: quarta-feira (09), às 19h, no Olímpico Regional
  • Londrina EC: domingo (12), às 16h, na Vila Capanema