
Coritiba terá que mudar a escalação para enfrentar o Londrina
Pedro Melo
30 de agosto de 2021, 18:54
O Paraná Clube definiu que a posse do presidente Rubens Ferreira e Silva, popularmente conhecido como Rubão, em três mes..
Pedro Melo - 31 de agosto de 2021, 14:39
O Paraná Clube definiu que a posse do presidente Rubens Ferreira e Silva, popularmente conhecido como Rubão, em três meses. Em reunião online na noite de segunda-feira (30), o Conselho Deliberativo aprovou a antecipação de 21 de dezembro para 14 de setembro.
Em nota oficial, o Tricolor explicou que o motivo para antecipar em três meses a posse do novo presidente é "preocupação em definir os rumos para o Paraná Clube". Hoje, o time paranista briga para escapar da zona de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Além de Rubens Ferreira Silva, a chapa vencedora tem Ailton Barboza de Souza, como 1º vice-presidente, e Flávio Zonta, como 2º vice-presidente. Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski são os membros. Porém, o novo presidente já prometeu que a nova diretoria terá até G10.
O Paraná Clube tem 95,1% de chance de rebaixamento para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma apenas 10 pontos em 14 rodadas, seis a menos que Mirassol e São José-RS, os primeiros times fora do Z2. A próxima partida é contra o Criciúma, no sábado (04), às 19h, na Vila Capanema.
Rubens Ferreira e Silva será o quarto presidente do Paraná Clube apenas no ano de 2021. Leonardo Oliveira, que estava no clube desde 2015, renunciou ao cargo dias antes do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Sérgio Moletta assumiu, mas ficou apenas três meses. Ele saiu do clube para cuidar da saúde após testar positivo para a Covid-19. No momento, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, é o presidente interino.