Paraná Clube anuncia retorno de Matheus Costa como treinador

Francielly Azevedo

O Paraná Clube anunciou, nesta quarta-feira (3), o retorno de Matheus Costa como técnico da equipe. Ontem, o clube demitiu o treinador Dado Cavalcanti, após a derrota para o Coritiba no Campeonato Paranaense.

O retorno de Matheus Costa acontece um ano e quatro meses após o técnico conduzir o clube ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da conquista, Costa foi preterido porque o clube buscava um treinador mais experiente.  Naquele momento, a ideia seria que ele voltasse a ser auxiliar, com a chegada de Wagner Lopes. Costa então optou por seguir a carreira de treinador e acertou com o Joinville. No clube catarinense, foram apenas dez jogos. Logo depois, fechou com o Coritiba, na condição de auxiliar de Tcheco, com quem trabalhara no Paraná.

“Procuramos um profissional que conhecesse o clube, que tivesse empatia com a torcida. O Matheus tem tudo isso e uma grande capacidade de comando, como vimos na vitoriosa temporada de 2017”, comentou o presidente Leonardo de Oliveira.

Em 2017, Matheus Costa comandou o Paraná Clube em praticamente todo o returno da Série B. Foram 16 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Campanha que valeu ao Tricolor o acesso à Primeira Divisão Nacional.

Comissão

Matheus Costa terá como seu auxiliar-técnico Lúcio Flávio, que já estava no clube desde o ano passado. O Paraná Clube definiu ainda a contratação de outros dois profissionais, que irão compor a nova comissão técnica do clube. Allan Aal, que comandou o Cascavel CR no Campeonato Paranaense, será um dos auxiliares-técnicos.

Para a preparação física, quem chega é Rodolfo Mehl. Com passagens por grandes clubes do Brasil e também do exterior, ele esteve por muito tempo integrado à comissão técnica de Levir Culpi.

*Com informações da assessoria*

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.