Paraná Clube anuncia saída de Italo e chegada de reforço atleticano

Francielly Azevedo


O Paraná Clube segue reformulando o setor ofensivo. Nesta sexta-feira (15), o executivo de futebol Rodrigo Pastana confirmou a chegada de Giovanny, vindo por empréstimo do Atlético-PR e a saída do atacante Italo para o Londrina. Além deles, Felipe Alves também retorna ao clube.

O atacante Giovanny tem 20 anos e chega para suprir a ausência de Minho, que passou por um processo cirúrgico e deve ficar três meses afastado.

“Ele é um jogador que eu conheço há muito tempo, teve convocação para Seleção. Infelizmente teve uma lesão muito séria de tornozelo e nessa lesão torceu também o joelho. Então precisou recuperar e foi liberado em meados de julho. Já estava treinando com o grupo profissional do Atlético há 40 dias, havia a possibilidade dele entrar em alguns jogos, acabou não se concretizando, por isso nós ligamos para o Atlético e falamos do nosso interesse”, explicou Pastana.

O atacante Felipe Alves retorna ao Paraná após problemas com o visto, que determinou a não negociação com o futebol do Kuwait. O jogador estava emprestado ao tricolor e agora volta com contrato definitivo.

“Ele optou por voltar para o Paraná Clube, ele podia ter ido para o Atlético-GO e disputar a Série A, mas preferiu voltar para o Paraná Clube”, disse Pastana.

 

Saída

O jogador Italo atuou em 16 partidas pelo tricolor nesta temporada, a maioria no Campeonato Paranaense. No Brasileirão, o atleta esteve em apenas uma partida, na vitória sobre o Goiás. Depois de perder espaço, por decisão dele e do agente, passará a integrar o elenco do Londrina por quatro temporadas.

“Não sou eu que vou julgar o que é certo ou errado, mas nós preferimos contar com atletas que gostem do Paraná e queiram ficar aqui. A opção foi do Italo e do agente dele então respeitamos esse caminho”, afirmou Pastana.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.