Paraná Clube arranca empate contra líder São Paulo

Francielly Azevedo


O Paraná Clube barrou a atuação do líder São Paulo ao empatar, em 1 a 1, nesta quarta-feira (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema. A equipe visitante saiu na frente, mas o tricolor paranaense buscou o empate e quase ampliou em algumas oportunidades.

O time começou pressionando. Logo aos três minutos, Rojas recebeu na intermediária, avançou e tentou de fora da área. Mas a bola passou por cima do gol de Richard.

E não demorou muito para os visitantes chegarem ao gol. Aos sete, Diego Souza aproveitou um vacilo do zagueiro Cléber, roubou a bola e passou para Nenê. O meia não perdoou e abriu o placar.

A equipe paranista não se deixou abater e aos poucos respondeu. Em uma falha de Arboleda, Rafael Grampola puxou o contra-ataque e ganhou uma falta perto da grande área. Guilherme Biteco cobrou, para grande defesa de Sidão.

Com a defesa bem postada, o tricolor paranaense tentou não dar espaço para o xará paulista. O São Paulo tentava achar as brechas para atacar e, aos 35, quase marcou um golaço. Reinaldo cobrou lateral para área. Nenê rolou a bola para Rojas. Ele então cruzou para Diego Souza, que matou n peito e finalizou de bicicleta, mas foi cima da meta defendida por Richard.

Um minuto depois, o empate paranista. Biteco chutou, Hudson tentou cortar, mas a bola sobrou para Júnior. Sem dó, o lateral encheu o pé e deixou tudo igual na Vila Capanema.

Após o gol, o Paraná empolgou e quase conseguiu a virada, aos 40. Biteco recebeu de Silvinho, cortou Reinaldo e mandou por cima, bem perto da meta de Sidão.

Na volta do intervalo, apesar do domínio paulista, o tricolor paranaense tentou uma pressão pra cima do visitante. Aos 12, Silvinho mandou uma bomba de fora da área e quase ampliou.

O tricolor paulista também chegou em outras oportunidades. Fez uma blitz nos minutos finais. Mas o duelo terminou empatado.

COMO FICA

Com o resultado, o Paraná Clube soma 15 pontos, ainda na lanterna da competição. A equipe tem cinco pontos a menos que o Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o São Paulo tem 42 pontos, apenas um acima do Inter, segundo colocado.

Na próxima rodada, o a equipe paranista enfrenta o Corinthians, no sábado (25), às 19h (de Brasília), em São Paulo. Já o tricolor paulista recebe o Ceará, no domingo (26), às 11h, no Morumbi.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="547103" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]