Paraná Clube perde para o Botafogo-SP e amarga a segunda derrota seguida na Série C

Vinicius Cordeiro

paraná clube botafogo-sp série c

O Paraná Clube tropeçou mais uma vez. Na Vila Capanema, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP neste sábado (5) e acumulou a segunda derrota seguida na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time paranista chegou a carimbar o travessão em cobrança de falta de Juninho. No entanto, os visitantes abriram o placar aos 24 minutos. Xuxa puxou o contra-ataque pela esquerda e encontrou Neto Pessoa dentro da área. O atacante bateu firme e colocou o Botafogo-SP em vantagem.

Na etapa final, Gustavinho não empatou por pouco. O atacante bateu cruzado e viu o goleiro Igor espalmar. No fim, Reis também parou no arqueiro rival. 

O momento é preocupante, ainda mais com a reformulação comandada pelo técnico Maurílio. Com falta de qualidade, o time sofre na criação e liga o alerta para a torcida. Em sete partidas disputadas na Vila neste ano, a equipe só venceu uma.

Com o resultado, o Tricolor é o vice-lanterna do Grupo B. Ou seja, o clube está na zona de rebaixamento para a Série D. Do outro lado, a Pantera chega aos seis pontos e divide a liderança do Grupo B com Ypiranga-RS e Novorizontino.

O Paraná volta a campo contra o Figueirense. O jogo da terceira rodada da Série C está marcado para o próximo domingo (13), às 18h, na Vila Capanema. Já o Botafogo-SP enfrenta o Mirassol no sábado (12), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PARANÁ CLUBE 0 x 1 BOTAFOGO-SP – FICHA TÉCNICA

Segunda rodada da Série B

Data, hora e local: sábado (5/6/2021), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho (Gustavo França), Meneses (Adriano Júnior) e Maxi Rodriguéz; Gustavinho (Lucas Sene), Juninho (Gabriel Pires) e Reis. Técnico: Maurílio Silva.

Botafogo-SP: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos e Pará; John Everson (Victor Bolt), Emerson Santos e Gustavo Xuxa (Rafael Tavares); Luketa (Marlon), Neto Pessoa e Bruno Michel. Técnico: 

Cartões amarelos: Moisés Gaúcho, Gustavinho e Micael (Paraná); John Everson e Luketa (Botafogo).

Gols: Neto Pessoa, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI) foi auxiliado por Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768531" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]