Paraná Clube vence Juventude com dois gols de Andrey e assume liderança da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube vence Juventude com dois gols de Andrey e assume liderança da Série B

Com dois gols de Andrey, o Paraná Clube derrotou o Juventude por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (14) e ‘roubou’ a liderança do Campeonato Brasileiro Série B do rival gaúcho.

Andrey estreou como titular nessa edição da Série B e deve ganhar espaço no elenco do Paraná Clube após o retorno de Gustavo Mosquito para o Corinthians.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Paraná Clube com sete pontos conquistados, invencibilidade mantida e liderança da Série B garantida até o final da rodada. Já o Juventude fica estacionado com seis pontos, mas não irá sair do G-4 da competição até a próxima semana.

As duas equipes entram em campo no início da próxima semana, em jogos válidos pela quarta rodada da Série B.

O Juventude recebe o América Mineiro, na próxima segunda-feira (17), às 20h, enquanto o Paraná Clube viaja para enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira (18), às 21h30.

ANDREY COM ESTREIA DE GALA GARANTE A VITÓRIA DO PARANÁ CLUBE

Paraná Clube vence Juventude com dois gols de Andrey e assume liderança da Série B
Andrey aproveitou chance como titular para marcar dois gols na Vila Capanema. (Rui Santos/Paraná Clube )

O Juventude criou a primeira chance do jogo aos seis minutos. Marciel avançou pelo centro e aproveitou o espaço livre para finalizar cruzado. Alisson espalmou para a linha de fundo.

O Paraná Clube respondeu aos 16 minutos. Jean aproveitou sobra na entrada da área e finalizou perto do poste direito.

Mas foi o Juventude quem abriu o placar aos 19 minutos. Renato Cajá arriscou chute da intermediária, Alisson estava adiantado e foi encoberto pela finalização.

Jhony quase empatou o jogo aos 21 minutos. Novamente a defesa do Juventude fez o corte parcial e a bola sobrou limpa na entrada da área. O volante emendou de primeira e Luiz Carlos bateu roupa, mas conseguiu evitar um segundo chute.

Aos 24 minutos, o travessão impediu o empate do Paraná Clube. Jean Victor bateu falta da lateral da área fechada e Fabrício resvalou de cabeça, mas a bola explodiu no poste alto.

Só que aos 39 minutos, o Paraná Clube conseguiu igualar o placar. Paulo Henrique foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Raphael Alemão furou, Renan Bressan chutou em cima da marcação e o rebote sobrou para Andrey na pequena área. O atacante emendou de primeira para balançar as redes.

Andrey conseguiu marcar novamente aos 45 minutos. Jean Victor avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante completar na segunda trave.

A bola parada aproximou o Juventude do empate, aos cinco minutos do segundo tempo. Renato Cajá cobrou falta lateral no segundo poste e Reynaldo escorou perto do poste esquerdo.

A resposta do Paraná Clube veio na mesma moeda. Aos oito minutos, Renan Bressan bateu falta na lateral da área fechada e Luiz Carlos teve que se esticar para espalmar para escanteio.

Um lance sem querer quase deu o empate ao Juventude, aos 28 minutos. Hélder invadiu a área pela esquerda e cruzou com efeito. A bola fez uma curva e quase entrou no ângulo direito.

Mas o talento de Renan Bressan matou o jogo aos 31 minutos. O meia deu lindo passe entre os zagueiros do Juventude e Bruno Gomes apenas tocou na saída de Luiz Carlos para marcar o gol.

O Juventude teve boa chance para diminuir o marcador aos 40 minutos. Com falta na meia-lua da área, João Paulo pegou firme, mas mandou no meio do gol e Alisson fez fácil defesa.

A equipe de Caxias do Sul ficou perto do gol aos 42 minutos. Após lançamento do campo de defesa, Thales errou o corte pelo alto e a bola sobrou para Bruno Nunes. O atacante puxou para o meio, mas tentou bater no contrapé de Alisson e a bola passou rente ao poste esquerdo.

LEIA MAIS: Dorival Junior testa positivo para covid e fica de fora de Santos x Athletico

Previous ArticleNext Article