Paraná Clube se distancia do G8 e briga contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense

O Paraná Clube está distante da classificação para as quartas de final e com risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 14 de fevereiro de 2022, 14:57

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

O Paraná Clube começou a temporada com o foco de pelo menos garantir uma vaga na Série D de 2023 através do Campeonato Paranaense. Após seis rodadas, o Tricolor já está distante até da classificação para as quartas de final e com risco de cair para a segunda divisão do estadual.

Depois do empate com o Londrina em 0 a 0 e a vitória do União no confronto direto com o Rio Branco por 3 a 2, o time paranista entrou na zona de rebaixamento. O Tricolor tem quatro pontos, mesma pontuação do União, mas em desvantagem no saldo de gols (-6 a -4). Além disso, a equipe tem seis pontos a menos que o Independente São Joseense, que hoje fecha o G8.

O técnico interino Rodrigo Cascca afirmou que a palavra rebaixamento está proibida dentro do Paraná Clube e o foco é a vaga no mata-mata. "Eu coloquei para eles desde o dia que eu cheguei que o Paraná é grande. Nós não podemos pensar em rebaixamento, temos que pensar em classificar. Sempre falo que quem joga para empatar está perto de perder e quem joga para ganhar está próximo de empatar. Então, temos que trabalhar para classificar. Se for a pior situação que aconteça, pelo menos não seremos rebaixados. Eu proibi dentro do grupo a palavra rebaixamento", afirmou.

Em meio a situação delicada no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube encontra dificuldades em encontrar um novo técnico. Moacir Júnior, que chegou a negociar, ficou no ABC após receber um aumento salarial. Anteriormente, Itamar Schulle, Fernando Tonet e Roberto Fonseca também recusaram o convite.

A solução pode ser a efetivação do auxiliar Rodrigo Cascca. O assistente comandou o time nas últimas duas rodadas e deve ser o técnico novamente na partida contra o Cianorte, nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Albino Turbay.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Cianorte: quarta-feira (16), às 19h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: domingo (20), às 16h, no Couto Pereira
  • União: sábado (26), às 16h, na Vila Capanema
  • Pouso Alegre: terça-feira (01º), às 19h, no Manduzão
  • Rio Branco: domingo (06), às 16h, na Vila Capanema