Paraná Clube busca a terceira vitória em casa diante do Cruzeiro

Francielly Azevedo

O Paraná Clube busca a terceira vitória na Vila Capanema diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor vem da derrota, por 2 a 0, para o Flamengo, mas aposta no fator casa e no bom retrospecto, já que venceu os dois últimos duelos sob seu mando (Fluminense e Bahia).

A equipe paranista ocupa a penúltima posição, com nove pontos. Se vencer, pode até deixar a zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados, já que o Santos, primeira equipe fora da ZR, tem 10 pontos, e joga contra o Fluminense, às 19h.

O zagueiro Jesiel machucou a coxa no duelo com o Flamengo. Com a ausência, o técnico Rogério Micale tem Cléber Reis e Neris como opções para formar dupla com Rayan. A boa notícia é o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão, e pode ocupar a vaga de Jhonny Lucas.

O provável tricolor tem Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos.


O jogo será comandado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Heronildo S Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes.

O ADVERSÁRIO

O Cruzeiro ocupa a oitava posição, com 17 pontos. A equipe também vem de uma derrota na rodada passada, para a Chapecoense, por 2 a 0.

A principal dúvida do técnico Mano Menezes é o meia Thiago Neves, que teve um edema na panturrilha direita contra a Chape. Se ele não jogar, Bruno Silva pode entrar no meio.

Além disso, Mano não poderá contar com o lateral-esquerdo Egídio, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Sendo assim, Marcelo Hermes deve ocupar a vaga. Já na lateral-direita, Edilson está suspenso pelo acúmulo de cartões e dá lugar para Lucas Romero.

Com isso, a escalação tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook