Paraná Clube empata na estreia da Série D; Cianorte e Cascavel ganham

Com o time desfigurado, o Paraná Clube conseguiu um ponto na estreia da Série D ao empatar com o Oeste em 0 a 0

Pedro Melo - 17 de abril de 2022, 17:56

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

Com o time desfigurado, o Paraná Clube conseguiu um ponto na estreia da Série D ao empatar com o Oeste em 0 a 0. Já FC Cascavel e Cianorte tiveram uma tarde feliz e começaram a quarta divisão com vitória.

O Tricolor não contou com os oito reforços contratados que não foram registrados. Por isso, o técnico Omar Feitosa foi obrigado a escalar uma equipe diferente do que vinha treinando e até improvisar jogador. Mesmo assim, o time paranista segurou um adversário que manteve a base da Série A2 do Paulistão.

O empate deixou o Tricolor na terceira colocação do Grupo A7 ao lado do Oeste e também de Portuguesa-RJ e São Bernardo. O time paulista, inclusive, é o próximo adversário paranista. A partida acontece no domingo (24), às 15h, na Vila Capanema.

Os outros paranaenses que jogaram neste domingo saíram de campo com a vitória. Jogando fora de casa, o Cianorte, que reformulou o elenco após o estadual, derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1. Índio, Gui Sales e Coutinho marcaram os gols do Leão do Vale no estado do Rio de Janeiro. O próximo adversário é o Pérolas Negras-RJ, que perdeu de virada para o Santo André por 2 a 1, no domingo (24), às 16h, no Albino Turbay.

E o FC Cascavel jogou em casa diante do Próspera-SC e ganhou por 1 a 0. O único gol da partida no estádio Olímpico Regional foi marcado pelo atacante Léo Itaperuna. Ele não balançava as redes desde o dia 08 de novembro de 2021, na semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico. A Serpente joga novamente no sábado (23), às 16h30, contra o Marcílio Dias, que caiu para o Aimoré-RS por 3 a 2.

Já o Azuriz, outro representante na competição, joga pela primeira rodada apenas no dia 27 contra o Caxias. A partida foi adiada para que o time paranaense dispute a terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia na próxima terça-feira (19).

CONFIRA OS RESULTADOS DOS PARANAENSES NA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE D

  • Oeste 0x0 Paraná Clube
  • FC Cascavel 1x0 Aimoré
  • Nova Iguaçu 1x3 Cianorte
  • Azuriz x Caxias