Paraná Clube anuncia a chegada de atacante revelado pelo Athletico

O Paraná Clube anunciou a contratação do atacante Kaio, revelado pelo Athletico e que jogou a última temporada pelo Oest..

Pedro Melo - 04 de dezembro de 2021, 13:12

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube anunciou a contratação do atacante Kaio, revelado pelo Athletico e que jogou a última temporada pelo Oeste. O experiente jogador de 34 anos teve uma passagem pelas categorias de base do Tricolor, mas nunca jogou no time principal.

A passagem de Kaio pelo Paraná Clube terminou ainda nas categorias de base. O atacante foi para o rival Athletico, onde se profissionalizou, mas disputou apenas cinco partidas. Depois, ele foi vendido para o Cerezo Osaka, do Japão.

Kaio ainda passou por mais clubes do Japão e outros dos Emirados Árabes Unidos, Tailândia e China. O retorno ao Brasil aconteceu em 2021, quando disputou a Série C no Oeste. No time de pior campanha da terceira divisão, ele disputou 21 partidas e marcou um gol.

Até o momento, o Paraná Clube já anunciou quatro jogadores para a disputa da temporada de 2022. Além de Kaio, o Tricolor anunciou o goleiro Gabriel Leite e o volante Vinicius Kiss, que também já passaram pelo clube. Outra novidade é o atacante Talysson Lalau, revelado pelo Coritiba.

Outras novidades nos últimos dias são as renovações de contrato do volante Léo Pettenon e do meia Castanha. Os jogadores revelados nas categorias de base tinham contrato somente até o final do ano, mas renovaram com o time paranista por mais uma temporada.

O Paraná Clube começa a pré-temporada na próxima segunda-feira (06). O técnico Jorge Ferreira terá mais de 40 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense no clássico contra o Athletico, em 23 de janeiro, na Arena da Baixada.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Athletico: domingo (23/01), na Arena da Baixada
  • Azuriz: quarta-feira (26/01), na Vila Capanema
  • Maringá: domingo (30/01), no Willie Davids