Paraná Clube anuncia a contratação do técnico Sílvio Criciúma

Pedro Melo

Paraná Clube técnico Silvio Criciúma

O Paraná Clube anunciou a contratação do técnico Sílvio Criciúma para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo treinador paranista já estará em Barueri para acompanhar a partida contra o Oeste, nesta sexta-feira, às 20h, mas não comandará a equipe na beira do campo.

“No futebol, a gente vive de desafios, e a minha carreira como treinador está sendo assim. Dificilmente um time que está liderando troca de treinador. Não é uma situação nova para mim assumir a equipe nas últimas colocações, um momento que será passageiro. Treinar o Paraná, abrir um mercado no estado e vestir essa camisa de tantas glórias. O Paraná é grande para estar na Série C”, afirmou o novo treinador do Paraná Clube.

Sílvio Criciúma, de 49 anos, teve uma carreira vitoriosa como zagueiro, com passagem no futebol paranaense pelo Athletico em 2002. O ex-jogador ainda foi campeão da Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma e disputou a Libertadores do ano seguinte com o time catarinense.

Como treinador, trabalhou em diversos clubes, entre eles Goiás e Criciúma. O último time foi o ABC-RN, quando foi demitido em abril após a queda na Copa do Nordeste e a sequência ruim de resultados no estadual. Por outro lado, eliminou o Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil.

Além de Sílvio Criciúma, o nome de Fernando Tonet também foi especulado para comandar o Paraná Clube. O técnico do 4 de Julho-PI foi procurado, mas não recebeu uma proposta oficial.

PARANÁ CLUBE ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE C

O grande objetivo do Tricolor é o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas a preocupação no momento é escapar da queda para a Série D. O Tricolor é o penúltimo do Grupo B, com sete pontos, campanha de duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Na última terça-feira (20), dia seguinte da derrota em casa para o Novorizontino por 2 a 0, a diretoria do Paraná Clube demitiu o técnico Maurílio Silva. O auxiliar Ageu Gonçalves e o preparador físico Marcos Walczak também saíram.

O auxiliar Jorge Ferreira será o técnico interino na próxima rodada da Série B. O Paraná joga na sexta-feira (23) contra o Oeste, na Arena Barueri.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777359" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]