Paraná Clube agenda conversas com Athletico e Coritiba por jogadores para 2022

Pedro Melo

Paraná Clube oeste série c ao vivo

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube já começou o planejamento para a temporada de 2022 antes mesmo do último jogo do ano contra o Oeste. Em entrevista coletiva, o presidente Rubens Ferreira, o Rubão, revelou que terá conversas com as diretorias de Coritiba e Athletico nos próximos dias sobre possíveis reforços para o ano que vem.

“Não tenho receio de bater nas portas dos clubes. Visito o presidente do Coritiba na sexta-feira. Depois, vou visitar o presidente do Athletico. Vamos manter os contatos com as diretorias de outros clubes do Brasil para trazer peças para nos reforçar”, declarou o presidente paranista.

A conversa com o Coritiba começou antes mesmo do início da gestão de Rubens Ferreira, mas o empréstimo dos jogadores para a reta final da Série C não se concretizou. “Antes mesmo de assumir, já tivemos contato com o presidente do Coritiba, que disponibilizou alguns atletas. Não foi possível trazer atletas, porque existe análise de desempenho e se o jogador oferecido encaixava no estilo de jogo. Estamos esperando o término da competição para conversar com o Coritiba e levar para eles a situação de alguns atletas que precisamos”, comentou.

Além de empréstimos de outros clubes, o elenco do Paraná Clube para 2022 terá os jogadores das categorias de base já aproveitados nas últimas rodadas da Série C. “Nós vamos usar parte desse elenco. Temos atletas formados nas nossas categorias. Eles foram ‘jogados aos leões’. Existia um elenco, que foi se desmanchando, e precisamos aproveitar esses meninos das categorias de base. Vamos esperar acabar efetivamente o campeonato para se reunir”, disse.

INICIO DA PRÉ-TEMPORADA DO PARANÁ CLUBE EM NOVEMBRO

O fim da temporada de 2021 do Paraná Clube será no próximo sábado (25), às 17h, no jogo dos rebaixados para a Série D contra o Oeste. Com isso, a ideia é iniciar a pré-temporada para o Campeonato Paranaense ainda na primeira quinzena de novembro.

“Queremos começar a trabalhar em 10 de novembro com a equipe e vamos fazer força para montar esse elenco em 40 dias. O Paraná acabava o ano em 30 de novembro, com todos de férias em dezembro e o Paranaense em janeiro. O elenco só se formava mesmo com o campeonato em andamento e o Paraná Clube não se classificou entre os quatro nos últimos anos. Acreditamos que com a pré-temporada já vamos ter uma estrutura. Não adianta ficar concentrado 60 dias, mas não testar. Vamos testar esse elenco para quando começar o campeonato, a gente traga peças para completar o elenco”, explicou o presidente Rubão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791342" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]