Paraná Clube perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

O Paraná Clube foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26) e foi eliminado da Copa do Brasil, por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos marcaram para o Botafogo, enquanto Thales descontou para o Paraná Clube.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Botafogo aguarda o final dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil para conhecer seu adversário na próxima fase, porque todos os confrontos serão definidos por sorteio.

A classificação para a quarta fase garante mais R$ 2 milhões aos cofres do Botafogo, sendo que a equipe carioca já embolsou R$ 3,9 milhões por ter avançado nas fases anteriores.

Mas Paraná Clube e Botafogo entram em campo neste sábado (29) pela sexta-rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo recebe o Internacional no Engenhão, às 16h, enquanto o Paraná Clube viaja para Salvador, encarar o Vitória, às 16h30.

PARANÁ CLUBE CRIA CHANCES, MAS FALHOU NA BOLA PARADA

Paraná Clube perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil
Thales aproveitou bola rebatida na área para marcar o gol do Paraná Clube nesta quarta-feira. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube iniciou melhor a partida e criou boa chance logo aos três minutos. Gabriel Pires arriscou chute da intermediária e Gatito Fernández caiu para fazer defesa sem rebote.

O Botafogo pediu um pênalti não marcado aos seis minutos. Kevin invadiu a área pela direita e após dividida com Juninho, cai no gramado. O árbitro Vinícius Furlan mandou o jogo seguir.

Andrey ficou perto de abrir o placar aos 23 minutos. O atacante disparou, invadiu a área, mas perdeu o equilíbrio e finalizou à direita da meta.

Gatito Fernández fez grande defesa aos 36 minutos. Andrey tabelou com Bruno Gomes e o atacante finalizou firme para o goleiro fazer bela defesa e evitar o segundo remate.

Já aos 46 minutos, Renan Bressan perdeu chance claríssima. Kanu errou o corte e o meia invadiu livre a área, mas bateu colocado perto do poste direito.

Só que foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos quatro minutos do segundo tempo, Bruno Nazário cobrou escanteio na pequena área, Alisson não saiu do gol e Marcelo Benevuto escorou livre para o fundo das redes.

O Paraná Clube conseguiu empatar o jogo aos dez minutos. Bruno Gomes dividiu bola na entrada da área, Andrey chutou em cima de Bruno Nazário e a bola sobrou para Thales finalizar firme no canto esquerdo alto.

O Botafogo quase matou o jogo aos 43 minutos. Novamente em escanteio de Bruno Nazário, Alisson ficou plantado na linha e Kanu cabeceou firme no poste direito. Fabrício ainda conseguiu fazer o corte em cima da linha.

Nos acréscimos, Matheus Babi foi calçado por Juninho na área e Vinícius Furlan assinalou a penalidade. Daniel Barcelos bateu firme no canto direito, Alisson tocou na bola, mas não evitou o gol.

LEIA MAIS: Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake

Previous ArticleNext Article