Técnico do Paraná Clube analisa estreia na Copa do Brasil e fala de possível Paratiba

O Paraná Clube vai estrear na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre-MG e pode encarar um clássico com o Coritiba logo na ..

Pedro Melo - 18 de janeiro de 2022, 10:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube vai estrear na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre-MG e pode encarar um clássico com o Coritiba logo na segunda fase. Em entrevista exclusiva ao Paraná Portal, o técnico Jorge Ferreira elogiou o primeiro adversário na competição e falou da possibilidade de disputar o Paratiba.

"É um adversário como outros que vem crescendo muito nos últimos anos. Subiu recentemente para a primeira divisão do regional e ficou em sexto lugar no ano passado. A gente sabe que está investindo forte para fazer uma campanha boa e tem um calendário parecido com o nosso de Série D, Copa do Brasil e estadual. A gente imagina um confronto bem desafiador, mas acredita que pode ir para lá e trazer a classificação para a segunda fase", afirmou o treinador paranista.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou a tabela, mas o jogo vai acontecer em 23/02, 24/02, 02/03 ou 03/03. Por estar melhor posicionado no ranking, o Tricolor joga pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

E se passar, o Paraná Clube pode disputar o clássico com o Coritiba, que estreia contra o Bahia de Feira. Apesar dos rivais estarem em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, Jorge Ferreira acredita que um possível Paratiba não tem favorito.

"Em um possível enfrentamento, um clássico como esse, independente da divisão em cada equipe, é um confronto em aberto. A gente sabe que o Coritiba hoje está na Série A, mas seria um jogo franco e que tudo pode acontecer. Vamos trabalhar muito para passar pelo Pouso Alegre e caso aconteça o jogo com Coritiba, ainda mais na nossa casa, acredito que temos condições de surpreender", comentou o técnico.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Athletico: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Azuriz: 26/01, às 19h, na Vila Capanema
  • Maringá: 30/01, às 16h, no Willie Davids
  • São-Joseense: 03/02, às 20h, no Cilmar Pedro Goergen