Paraná Clube confirma uma pessoa com coronavírus e retoma treinos presenciais

Redação

paraná coronavírus treinos

O Paraná Clube retomou os treinos presenciais nesta quarta-feira (3) e confirmou que uma pessoa, entre 65 profissionais testados, foi confirmada com o novo coronavírus. O Tricolor não confirma se esse colaborador é um atleta, integrante da comissão técnica, dirigente ou funcionário.

Contudo, o Paraná diz que a pessoa está sem qualquer sintoma da doença e entrou em quarentena seguindo os protocolos dos órgãos de Saúde. “Passará por nova testagem e a partir deste resultado poderá retornar, nos próximos dias, aos trabalhos normalmente”, informou o clube.

Na segunda-feira (1), o FC Cascavel confirmou que o zagueiro Guilherme Borech, o atacante Magno e o presidente Valdinei Silva também estão com coronavírus. Os demais jogadores, comissão técnica e funcionários seguem de quarentena no Centro de Treinamentos do clube.

Tanto a Serpente quanto o Tricolor se preparam para o reinício do Campeonato Paranaense. O Estadual foi interrompido ao fim da fase de grupos e entrará na fase das oitavas de final. Contudo, o torneio não tem data definida para a retomada.

Os duelos serão:

  • Paraná x Coritiba;
  • Operário x Cianorte;
  • Rio Branco x FC Cascavel;
  • Londrina x Athletico.

PARANÁ RETORNA AOS TREINOS

O Paraná Clube realizou avaliações físicas e fisiológicas no Ninho da Gralha. Os atletas realizaram atividades em cinco grupos reduzidos, com seis ou sete atletas, e com distanciamento social.

O Tricolor também informou que respeita todo o protocolo de higiene e prevenção formatado pelas autoridades sanitárias.

“Todos passam por uma área de desinfecção e então direcionados aos treinos. As avaliações foram realizadas na academia e no campo, seguindo a grade estabelecida pela comissão técnica”, completa.

Conforme o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, o Paraná registra 5.163 casos e 199 mortes por coronavírus. Ontem (22), o Estado bateu recordes de confirmações e óbitos registrados em um dia.

Previous ArticleNext Article