Paraná Clube corre risco de não disputar a próxima Copa São Paulo

O Paraná Clube tem grande chance de não disputar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem a vaga garant..

Pedro Melo - 26 de novembro de 2021, 14:48

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube tem grande chance de não disputar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem a vaga garantida, o Tricolor aguarda por um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha. A informação foi divulgada pelo Ge.Globo e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

A Federação Paulista nunca revelou os critérios utilizados para convidar as equipes para a Copinha. Em 2020, última edição antes da pandemia, cinco times paranaenses participaram: Athletico, Coritiba, Paraná, Operário e Londrina. Porém, o Fantasma só participou após a desistência de um dos convidados.

Desta vez, a tendência é que somente quatro paranaenses sejam chamados. Por isso, o Paraná Clube espera que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) converse com a Paulista para não ficar de fora da competição. O Tricolor ainda não disputou torneio de base desde o início da pandemia da Covid-19.

Enquanto não define a situação, o time paranista já treina no CT Ninho da Gralha. O clube fechou uma parceria com a empresa Sports Prime, de Portugal, para reforçar o elenco e a comissão técnica. O treinador é Rodrigo Rojas, que trabalhou pela última vez na segunda divisão do Campeonato Mineiro no União Luziense.

PARANÁ CLUBE DEVE APOSTAR NA BASE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

A participação na Copa São Paulo também será importante para a formação do elenco principal de 2022. Enquanto não define um novo parceiro, o Paraná Clube quer aproveitar os jogadores das categorias da base para formar o grupo. Por isso, alguns atletas que participaram da Série C fazem parte do time que treina para a Copinha.

Em 32 anos de história, o Tricolor participou de 28 edições da Copa São Paulo. As melhores participações foram em 2005 e 2014, quando chegou até a semifinal.