Com protesto, Paraná Clube vence o Criciúma e segue vivo na Série C

Pedro Melo

Paraná Clube Criciúma Série C resultado ficha técnica

O Paraná Clube venceu o Criciúma por 2 a 1, na noite deste sábado (04), e segue na briga para escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Eberê e Gustavo França marcaram os gols da vitória paranista e Fellipe Matheus descontou de pênalti.

A vitória levou o Paraná Clube para 13 pontos, três a menos que o Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor enfrenta justamente o Mirassol na próxima rodada, mas não sai do Z2 nem mesmo com a vitória devido ao critério de desempate.

PARANÁ CLUBE VOLTA A VENCER APÓS QUASE DOIS MESES

Antes da partida, os jogadores do Paraná Clube demoraram para subir ao gramado em protesto pelos salários atrasados. Além disso, o elenco paranista não se concentrou e chegou junto à Vila Capanema. Atletas estão entre um  e três meses sem receber os vencimentos, enquanto os funcionários de três a quatro meses.

Com bola rolando, o protesto ficou de lado e o Paraná precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Após lançamento, Vinicius Guarapuava desviou de cabeça e a bola sobrou com Eberê na direita. O atacante chutou com o pé esquerdo e mandou para o fundo das redes.

O Tricolor ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 31, Alex Murici dominou na primeira trave, cortou Helder e finalizou cruzado. Gustavo França se jogou de carrinho na pequena área e completou para dentro do gol.

Na etapa final, o Paraná Clube evitou correr riscos defensivos e contou com uma boa atuação do goleiro Bruno Grassi para segurar a vantagem. Porém, a situação complicou nos minutos finais com a expulsão de Alex Murici.

Logo depois da expulsão do lateral paranista, o Criciúma descontou após pênalti cometido por Gustavo França. Na cobrança, Fellipe Mateus deslocou Bruno Grassi e marcou. Nos acréscimos, o time catarinense teve a chance do empate, mas o goleiro salvou o Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA – 15ª RODADA DA SÉRIE C

Data, horário e local: sábado (04), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Vinicius Guarapuava, Luan e Bryan (Lucas Sene); Moisés Gaúcho, Léo Pettenon (Janderson Maia) e Sillas; Eberê (Mikael), Vinícius Moura (Danilo) e Gustavo França. Técnico: Jorge Ferreira.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira (Eduardo), Arilson (Dudu Figueiredo) e Fellipe Mateus; Maranhão (Gabriel Henrique), Silvinho (Minho) e Marcão (Henan). Técnico: Paulo Baier.

Gols: Eberê (PRC), aos 13′ do primeiro tempo, Gustavo França (PRC), aos 31′ do primeiro tempo, e Fellipe Mateus (CRI), aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vinicius Guarapuava, Gustavo França e Bruno Grassi (PRC).

Cartão vermelho: Alex Murici (PRC).

Arbitragem: Rafael da Silva Martins (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]