Em jogo melancólico, Paraná empata com Cruzeiro na despedida da Série B

Redação

paraná clube, cruzeiro, despedida, série b, rodada 38, vila capanema, empate

Rebaixado para a terceira divisão, sem torcida na Vila Capanema, devido à pandemia do coronavírus, Paraná Clube e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na última rodada da Série B 2020/21.

A partida não tinha importância para nenhuma das equipes. O Tricolor entrou em campo rebaixado, enquanto a Raposa não tinha chances de acesso à Série A.

Com o resultado, o Paraná encerra o campeonato na 17ª colocação, com 37 pontos, e na próxima temporada disputará a Série C. A equipe ficou a 7 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro, que iniciou o torneio com seis pontos a menos, devido a uma punição, terminou o campeonato em 11º na tabela, com 49 pontos, 12 a menos do que o quarto colocado, Cuiabá.

paraná clube, cruzeiro, despedida, série b, rodada 38, vila capanema, empate
Paraná Clube e Cruzeiro se despedem da série B 2020/21 em jogo sem gols, em Curitiba (Geraldo Bubniak/AGB)

O JOGO

Nenhuma equipe chegou próxima do gol no primeiro tempo da partida. Nos primeiros 45 minutos de jogo aconteceram apenas três finalizados – duas para o Paraná Clube, uma para o Cruzeiro -, todas para fora.

A etapa final foi parecida com a primeira. Nenhuma das equipes se mostrou capaz de balançar as redes, traduzindo a temporada ruim de ambas equipes.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ CLUBE X CRUZEIRO

Paraná Clube: Renan; Kaio, Rafael Lima (Philipe Maia), Hurtado, Juninho; Kazu, Karl (Lucas Sene), Higor Meritão, Paulo Henrique (Andrew), Renan Bressan; Thiago Alves (Gabriel Pires).

Cruzeiro: Lucas França; Raúl Cáceres, Rafael Luiz, Paulo, Matheus Pereira; Adriano, Jadson, Giovanni (Claudinho); William Potker, Rafael Sobis, Wellinton (Stênio).

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
  • Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
  • Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
  • Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Previous ArticleNext Article