Paraná Clube perde lateral até o fim da temporada e parceira se manifesta

O camisa 2 sofreu uma grave lesão no joelho durante o empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Redação - 27 de julho de 2022, 17:57

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube perdeu o lateral-direito André Krobel até o final da temporada. O camisa 2 sofreu uma grave lesão no joelho durante o empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

André Krobel rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, vai passar por cirurgia nos próximos dias e deve ficar atrasado dos gramados por pelo menos oito meses. A contusão aconteceu em lance com Rodrigo Alves dentro da área.

Por conta da lesão, a LA Sports, parceira do Paraná Clube, se pronunciou nas redes sociais e rebateu as declarações do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva. "A LA Sports lamenta profundamente a confirmação da lesão do lateral-direito do Paraná, André Krobel. Ele passou por exame de ressonância magnética que comprovou a ruptura do ligamento do joelho. Contusão que aconteceu após um atleta do FC Cascavel simular uma penalidade e atingir, pelas costas, a perna de André Krobel", diz trecho do texto.

"Também lamentamos as declarações do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, em entrevista recente na programação esportiva da rádio Transamérica, de Curitiba. O dirigente qualificou a equipe do Paraná Clube como 'cai-cai', menosprezando todo o trabalho que vem sendo feito ao longo da Série D. Vale lembrar que na primeira fase o tricolor teve uma das melhores campanhas com apenas três derrotas em 14 jogos", acrescentou a LA Sports.

Paraná Clube e FC Cascavel empataram em 0 a 0 e o vencedor da segunda partida garante a classificação para as oitavas de final da Série D. O jogo acontece no sábado (30), às 16h, na Vila Capanema.

CONFIRA A NOTA DA LA SPORTS, PARCEIRA DO PARANÁ CLUBE, NA ÍNTEGRA

A LA Sports lamenta profundamente a confirmação da lesão do lateral-direito do Paraná, André Krobel. Ele passou por exame de ressonância magnética que comprovou a ruptura do ligamento do joelho. Contusão que aconteceu após um atleta do FC Cascavel simular uma penalidade e atingir, pelas costas, a perna de André Krobel.

Também lamentamos as declarações do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, em entrevista recente na programação esportiva da rádio Transamérica, de Curitiba. O dirigente qualificou a equipe do Paraná Clube como 'cai-cai', menosprezando todo o trabalho que vem sendo feito ao longo da Série D. Vale lembrar que na primeira fase o tricolor teve uma das melhores campanhas com apenas três derrotas em 14 jogos.

Com mais de duas décadas que temos no futebol, fazemos questão de condenar essa postura intimidadora do dirigente do FC Cascavel, principalmente com a arbitragem. O Paraná Clube também merece respeito. São 32 anos de história e glórias. Existe um trabalho de muito empenho e profissionalismo para reerguimento desse gigante no futebol brasileiro. Futebol se ganha dentro de campo.

Queremos reforçar nossa solidariedade ao atleta André Krobel, principalmente pelo longo período que ficará afastado dos gramados, fato, aliás, que foi desprezado pelo presidente do FC Cascavel. Importante destacar que além da grave lesão de André Krobel, o Paraná Clube também teve atletas com: ombro deslocado, queixo cortado, entre outras contusões.

Tudo que aconteceu nos últimos dias, certamente, nos fortalecem ainda mais. O elenco paranista está fechado com o projeto e deseja muito presentear André Krobel com o acesso à Série C. Ontem, inclusive, o lateral esteve em nossa sede após a confirmação da lesão juntamente com os atletas Lucão e Franklin. Contamos com o apoio da nação paranista para que no próximo sábado lote o estádio Durival de Britto e seja uma peça importante rumo à classificação.