Paraná Clube é surpreendido e Bahia vence por 3 a 0

Fernando Garcel


Em busca de recuperação, o Paraná Clube enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova neste sábado (27). O primeiro tempo foi morno, mas o Tricolor não deu conta dos adversários e levou três gols em 20 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Bahia avança para a 6ª posição com 31 pontos. Já o Paraná Clube pode terminar a rodada a uma posição da zona de rebaixamento caso o Luverdense vença o Bragantino na última partida deste sábado.

Jogo

No primeiro tempo, a partida foi marcada por uma intensa disputa pela bola entre as equipes. Aos seis minutos, o zagueiro Tiago roubou a bola, e o Bahia partiu em contra-ataque. Na área, Hernane recebe, mas não consegue dominar e a bola ficou com o goleiro Marcos.

Na sequência, aos 8 minutos, Tiago se envolveu em uma falta sob Fernando Karanga perto da área e levou o primeiro cartão amarelo. O volante Anderson Uchoa do Tricolor cobrou a falta e a bola passou por cima do gol de Muriel, a primeira chance desperdiçada do Paraná.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Fernando Karanga avançou no campo e ficou na cara do arqueiro adversário que garantiu a defesa.

Depois, aos 29 minutos, foi a vez do Bahia desperdiçar uma chance de abrir o placar. Allano recebeu próximo da área e ficou na frente do goleiro Marcos. O atacante chutou forte, mas o goleiro do Tricolor fez uma boa defesa.

Bahia 1 x 0 Paraná
Já no segundo tempo, o Bahia surpreendeu e abriu o placar aos dois minutos. O lateral Eduardo cruzou a bola na área do Tricolor e o atacante Edigar Junio cabeceia, a bola bate no zagueiro do Paraná e volta para os pés de Edigar que completa a jogada com um chute forte.

Os donos da casa dominaram o segundo tempo e aproveitaram os erros do Tricolor. Aos 12 minutos da segunda etapa, a defesa do Paraná errou e Renato Cajá cruzou para Hernane, que não conseguiu finalizar nas redes do adversário.

Bahia 2 x 0 Paraná
O meio-campo Juninho driblou a zaga paranista e avançou. Para finalizar, o atleta ajeitou e chutou de canhota de fora da área e balançou as redes do Paraná Clube.

Bahia 3 x 0 Paraná
Em ritmo de festa, o Bahia marcou o terceiro gol em 20 minutos em cima do Paraná Clube. O atacante Allano recebeu a bola e driblou dois marcadores do Tricolor. Para finalizar, o atacante bateu de canhota no canto direito do goleiro Marcos.

Depois do terceiro gol, o técnico Guto Ferreira fez três alterações na equipe. Os jogadores foram poupados para a partida da próxima terça-feira.

Já na reta final da partida, com clima tenso, Anderson Uchoa foi expulso. Disputando a bola com Feijão, o volante do Tricolor acertou o adversário com o cotovelo. O jogador ficou caído no gramado, sangrou, foi atendido fora de campo e depois voltou para a partida.

Próximas partidas

Agora o Paraná Clube se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (30), às 19h15, em casa. Já o Bahia entra em campo contra o Joinville no mesmo dia e horário.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381826" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]