Paraná Clube efetiva Rodrigo Cascca como técnico para a sequência do ano

O Paraná Clube anunciou a efetivação de Rodrigo Cascca, contratado inicialmente como auxiliar, como técnico para a sequência da temporada

Pedro Melo - 15 de fevereiro de 2022, 19:12

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube anunciou a efetivação de Rodrigo Cascca como técnico para a sequência da temporada. O treinador chegou ao Tricolor na semana passada para trabalhar como auxiliar e já foi o comandante interino nas últimas duas rodadas do Campeonato Paranaense.

Inicialmente, Cascca desembarcou no CT Ninho da Gralha com data para ir embora. O técnico estava emprestado pelo Metropolitano, clube da segunda divisão do Campeonato Catarinense, somente até o final do estadual. Porém, ele optou em permanecer no Tricolor, que tem um calendário nacional.

O técnico foi a solução encontrada pela diretoria paranista após ter muitas dificuldades para substituir Jorge Ferreira. O Tricolor tentou as contratações de Roberto Fonseca, Itamar Schulle, Fernando Tonet e Moacir Júnior, mas sem sucesso.

Além da efetivação de Rodrigo Cascca, o Paraná Clube anunciou mais duas novidades na comissão técnica. Douglas Leite é o novo assistente e Edson Prócopio Brito chega para trabalhar como preparador físico.

O Paraná Clube vive uma situação delicada no Campeonato Paranaense. Com apenas uma vitória e quatro pontos somados, o Tricolor está na zona de rebaixamento e só está a frente do lanterna Rio Branco. O time paranista busca a recuperação contra o Cianorte, nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Albino Turbay.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PARANÁ CLUBE

O treinador Rodrigo Cascca, 42 anos, é efetivado no comando técnico do Paraná Clube. Ele atuava até então como auxiliar-técnico da comissão permanente, nos jogos contra o FC Cascavel e Londrina, pelo Campeonato Paranaense.

Cascca está em Cianorte, na região noroeste, e comanda a equipe nesta quarta-feira (16) às 19h, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O treinador conhece o futebol paranaense, pois treinou o Operário, Cianorte, Maringá e Toledo. Além disso, passou por Camboriú, Metropolitano, Caçador, Águia Negra-MS e Naviraiense-MS.

Dois novos integrantes da comissão técnica também foram contratados. O auxiliar técnico Douglas Leite e o preparador físico Edson Procópio Belo.