Rubens Ferreira Silva, o Rubão, é eleito o novo presidente do Paraná Clube; conheça

Pedro Melo

Paraná Clube Rubens Ferreira Silva Rubão eleição presidente

Rubens Ferreira Silva é o novo presidente do Paraná Clube. Em eleição realizada nesta segunda-feira (09), Rubão, de como é conhecido, da chapa “Transparência e Responsabilidade”, superou Erivelto Silveira, da “Resgate do Orgulho Paranista”, e Ianoes Canouplas, da “O Paraná é futebol”. O dirigente de 68 anos comanda o clube no triênio 2022-2024.

Rubão é consultor de empresas na área administrativa, comercial e financeira e fez parte da carreira em instituições financeiras. O novo presidente é associado ao Paraná desde 1962, ainda na época de Ferroviário. Ele era até então o presidente do Conselho Fiscal do Tricolor.

Atualmente, o Tricolor tem cerca de 1.900 sócios, mas 492 associados se inscreveram para participar da votação. Destes, 283 compareceram na Sede da Kennedy e registraram os votos. A taxa de abstenção foi de 43%.

  • Rubens Ferreira Silva (Transparência e Responsabilidade): 142 votos
  • Erivelto Silveira (Resgaste do Orgulho Paranista): 105 votos
  • Ianoes Canouplas (O Paraná é futebol): 45 votos
  • Nulo: 1 voto

A posse do novo presidente do Paraná Clube acontece apenas no final de dezembro, porém, pode ser antecipada. O grande objetivo do mandatário paranista é reconstruir o clube, que hoje está na zona de rebaixamento no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.


Além de Rubens Ferreira Silva, a chapa vencedora tem Ailton Barboza de Souza, como 1º vice-presidente, e Flávio Zonta, como 2º vice-presidente. Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski são os membros. Porém, o novo presidente já prometeu que a nova diretoria terá até G10.

QUATRO PRESIDENTES NO PARANÁ CLUBE EM 2021

O Paraná Clube tem o quarto presidente apenas no ano de 2021. Leonardo Oliveira, que estava no clube desde 2015, renunciou ao cargo dias antes do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Moletta assumiu, mas ficou apenas três meses. Ele saiu do clube para cuidar da saúde após testar positivo para a Covid-19. No momento, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, é o presidente interino.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781945" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]