Paraná Clube se despede da temporada com empate contra o Botafogo-SP

Jorge de Sousa

Bruno Rodrigues - Paraná Clube - Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro da Série B


Em seu último compromisso na temporada, o Paraná Clube fez um jogo cheio de gols contra o Botafogo-SP e se despediu de sua torcida com um empate em 3 a 3, na noite desta sexta-feira (29).

O duelo válido pela 38ª rodada – e última do Campeonato Brasileiro da Série B, foi realizado no Vila Capanema, em Curitiba.

Luiz Otávio (contra), Jenison e Bruno Rodrigues marcaram os gols do Paraná Clube, enquanto Didi, Murilo Henrique  e Diego Gonçalves balançaram as redes pelo Botafogo-SP.

O Paraná Clube encerra a Série B com 56 pontos conquistados e caso o CRB não vença o Bragantino neste sábado (30), vai terminar a competição na sexta colocação. A equipe se manteve viva na briga pelo acesso até a 36ª rodada, mesmo com os jogadores publicamente reclamando com os salários atrasados.

Já o Botafogo-SP termina a competição com 50 pontos ganhos e atualmente ocupa a nona colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Operário. A equipe que subiu da Série C na temporada passada, chegou a liderar a Série B no primeiro turno, mas perdeu fôlego com o passar do torneio.

O JOGO

Paraná Clube = Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro Série B
Já sem chances de acesso, torcida paranista compareceu em baixo número na despedida da equipe na temporada. Geraldo Bubniak/AGB

O Paraná Clube abriu o placar aos nove minutos. Fernando Neto abriu para Guilherme Santos na esquerda e o lateral cruzou rasteiro para o meio da área. Darley saiu do jogo e estava no lance, mas Luiz Otávio tentou o corte e mandou a bola para a própria meta.

O Botafogo-SP empatou o jogo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Murilo Henrique recebeu na entrada da área, mas finalizou em cima de Luiz Otávio. A bola sobrou para Henan, que com o braço ajeitou para a finalização de Didi para o fundo das redes. Gol irregular da equipe de Ribeirão Preto.

A resposta do Paraná Clube saiu aos 16 minutos. Após escanteio, Fernando Neto ganhou da zaga e escorou perto do travessão.

Nova chance do Paraná Clube aos 18 minutos. Matheus Anjos arriscou da intermediária e Darley fez bela defesa no canto esquerdo baixo.

Darley apareceu bem novamente aos 21 minutos. Após recuou errado de Pablo, Jenison roubou a bola e ganhou da marcação para bater cruzado, mas o goleiro fez bela defesa e evitou o gol.

O Botafogo-SP respondeu aos 27 minutos. Murilo Henrique fez jogada na esquerda e cruzou na medida para Bruno José escorar no canto esquerdo para bela defesa de Thiago Rodrigues.

O goleiro do Paraná Clube fez novo milagre aos 29 minutos. Lucas Mendes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Henan finalizar de primeira e Thiago Rodrigues fazer a defesa no canto direito.

Aos 37 minutos, o Botafogo-SP parou novamente em Thiago Rodrigues. Primeiro Bruno José foi lançado na área e finalizou firme para o goleiro espalmar. A sobra caiu nos pés de Nadson na entrada da área e o meia tentou a batida colocada, mas o arqueiro novamente conseguiu a defesa.

O Paraná Clube conseguiu seu segundo gol aos 40 minutos. Matheus Anjos cobrou escanteio na pequena área e Jenison sozinho escorou para o gol. Os jogadores do Botafogo-SP pediram falta de Eduardo Bauermann no lance, alegando que o zagueiro empurrou Didi. O árbitro mandou seguir.

Só que aos 47 minutos, o Botafogo-SP novamente buscou o empate. Murilo Henrique recebeu na área, cortou para o meio e acertou belo chute no ângulo esquerdo.

A primeira chance do segundo tempo foi do Botafogo-SP aos 11 minutos. Murilo Henrique puxou contra-ataque pela esquerda e rolou para Nadson na entrada da área. O meia finalizou no canto direito, mas Thiago Rodrigues conseguiu espalmar.

O Paraná Clube respondeu aos 13 minutos. Matheus Anjos cobrou escanteio no primeiro poste e Jenison desviou de raspão. A bola passou por toda a pequena área e ninguém conseguiu mandar para as redes.

Nova chance do Paraná Clube aos 23 minutos. Bruno Rodrigues avançou pela direita e finalizou firme, perto do poste direito.

Só que aos 32 minutos, quem marcou foi o Botafogo-SP. Diego Gonçalves foi lançado e aproveitou escorregão de Eduardo Bauermann para fintar o zagueiro e finalizar firme para virar o jogo.

Mas aos 43 minutos, o Paraná Clube buscou o empate. Éder Sciola fez belo cruzamento na cabeça de Bruno Rodrigues e o atacante escorou firme, Darley chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O Botafogo-SP ainda teve a chance do gol da vitória no último lance da partida. Diego Gonçalves recebeu na pequena área, mas finalizou em cima de Eduardo Bauermann. A bola sobrou para Pablo, que com a meta vazia, mandou a bola por cima do travessão.

Previous ArticleNext Article