Paraná empata com o Boa e dá adeus à Série B com recorde de público no Couto

Francielly Azevedo


Um grito guardado na garganta durante 10 anos. O torcedor paranista pode lavar a alma neste sábado (25) ao assistir o Paraná Clube fazendo seu último jogo na Série B, no empate em 1 a 1, diante do Boa Esporte. Quase 38 mil pessoas estiveram presentes, no Couto Pereira, para dar adeus a segunda divisão e um abraço caloroso no goleiro Marcos, que fez sua última partida da carreira.

Um dos momentos mais esperados foi a divulgação do público e renda da partida. Com exatamente 37.714 pessoas presentes, o tricolor coroou o acesso com arquibancadas lotadas no estádio alviverde. O total bateu o recorde do Couto Pereira desde a remodelação do estádio com o setor Protork. O maior público tinha sido registrado na final do estadual quando 32.869 pessoas estavam presentes.

O jogo 

Dentro de campo o primeiro tempo não foi empolgante, a não ser pelas defesas de Marcos comemoradas com euforia pela torcida. Em uma delas, o arqueiro mergulhou para evitar o gol adversário.

As redes chegaram a balançar com Robson. O atacante entrou na área, matou no peito e marcou um golaço, mas o bandeirinha já assinalava impedimento. Maidana e Rayan também tentaram, mas só conseguiram arrancar o “uh” da torcida.

O Tricolor retornou melhor no segundo tempo. Assustou várias vezes o goleiro Fabrício. Brock, de fora da área, mandou um chute rasteiro e obrigou o arqueiro se esticar todo para defender.

Aos 32 minutos, Rodolfo passou pela zaga paranista e mandou uma bomba pro fundo da meta. Marcos até tentou pegar, mas não alcançou. Mas isso não desanimou o torcedor, que após o gol cantou ainda mais alto.

Então, aos 47, Felipe Alves avançou pela esquerda e tocou para o meio da área. Robson fuzilou para deixar tudo igual e a torcida ir à loucura.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.