Paraná Clube empata com o líder Palmeiras no Café

Francielly Azevedo

O Paraná Clube conseguiu barrar o líder Palmeiras ao empatar, em 1 a 1, neste domingo (18), no Estádio do Café, em Londrina, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente e, apesar de jogar contra o líder, se impôs em campo.

Na primeira etapa, as duas equipes precisaram enfrentar um temporal que caiu no norte do Estado. O Paraná Clube aproveitou que o Palmeiras não conseguia encaixar as jogadas e se valeu dos contra-ataques para assustar.

Foi justamente em um contra-golpe que, aos 34 minutos, o Tricolor abriu o placar. Juninho arrancou pela esquerda, deixou a marcação para traz e cruzou na área. Keslley em um carrinho mandou para o fundo do gol.

Após isso, o Verdão pressionou, teve mais posse de bola, mas não conseguiu passar por Thiago Rodrigues, que firme fez boas defesas.


Na volta do intervalo, o Tricolor permaneceu em pé na luta contra o líder. Aos dois minutos, em um novo contra-ataque, deu trabalho para defesa palmeirense.

Só que, aos seis, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor. Após chute de Willian, a bola bateu no braço de um zagueiro paranista e o juiz decretou a penalidade. Gustavo Scarpa foi para cobrança e deixou tudo igual.

O duelo seguiu lá e cá, com chances reais para o Palmeiras, mas o placar não mudou.

COMO FICA

Na última posição da tabela e já rebaixado, o Paraná soma agora 22 pontos. Já o Palmeiras segue líder com 71 pontos. O time paulista tem cinco pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado.

Na próxima rodada, o Palmeiras pode ser campeão, em casa, contra o América-MG, na quarta-feira (21). Para isso precisa vencer e torcer para tropeços de Flamengo e Internacional.

Enquanto o Tricolor só cumpre tabela contra o Ceará, na quinta-feira (22), às 21h, fora de casa.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook