Paraná Clube empata com Ponte Preta e perde chance de colar no G-4

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Jenison - Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B

O Paraná Clube venceu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (25), e se manteve forte na briga pela classificação ao Brasileirão de 2020.

Jenison marcou o gol do Paraná Clube no primeiro tempo e Roger empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo.

O duelo válido pela 24ª rodada da Série B foi realizado na Vila Capanema em Curitiba e foi presenciado por 2.479 torcedores.

O empate deixou o Paraná Clube com 34 pontos, três pontos atrás do CRB, atual quarto colocado da Série B. Esse foi o sétimo jogo seguido sem vitória em casa para a equipe.

Já a Ponte Preta fica estacionada no meio da tabela e termina a rodada com quatro pontos de distância para o CRB. A equipe não vence há quatro jogos dentro da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paraná Clube viaja para Barueri para encarar o Oeste, no próximo sábado (28), às 19h.

Já a Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli no próximo sábado, às 16h30, o Cuiabá.

O JOGO

Paraná Clube - Jenison - Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B
Empate a pressão sobre o técnico Matheus Costa, alvo de protestos da torcida durante o jogo. Geraldo Bubniak/AGB

Logo no primeiro minuto, Éder Sciola recupera a bola no campo de ataque e cruza na medida para Jenison. O atacante escora e Ivan fez bela defesa com o pé.

Aos sete minutos, Jenison novamente recebeu bola na área. O atacante cabeceou para grande defesa de Ivan. No rebote a bola sobreou para Fernando Neto que carimbou o poste direito.

A Ponte Preta respondeu aos dez minutos com Renato Cajá. O meia bateu falta na entrada da área e acertou o travessão de Thiago Rodrigues.

O Paraná Clube voltou ao ataque aos 31 minutos. Após cruzamento da esquerda de Fernando Neto, Ivan afastou de joelho e a bola ganhou altura. Jenison tentou cabecear para o gol vazio, mas a zaga chegou antes para afastar.

Jenison teve nova oportunidade aos 34 minutos. Após receber bom passe de Guilherme Santos, o atacante ganhou da marcação na área, mas finalizou por cima da meta de Ivan.

A Ponte Preta criou a primeira chance de perigo do segundo tempo. Após chutão da defesa, Rodolfo errou na tentativa de recuo para Thiago Alves e Roger roubou a bola. O atacante tentou a finalização por cima, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 14 minutos, Jenison conseguiu finalmente balançar as redes. Após cruzamento de Éder Sciola, o atacante se antecipou e escorou de cabeça sem chances para Ivan.

O Paraná Clube voltou a levar perigo aos 20 minutos. Após chutão, Fernando Neto disputou com Ivan e a bola sobrou para Jenison. O atacante bateu por cobertura, mas Renan Fonseca salvou em cima da linha.

A Ponte Preta retomou a pressão aos 40 minutos. Arnaldo serviu Bill e o atacante girou e bateu rente a trave de Thiago Rodrigues.

Aos 47 minutos a Ponte Preta buscou o empate. Após cruzamento de Arnaldo, Gérson Magrão ajeitou de cabeça e Roger finalizou firme da entrada da área para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659791" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]