Paraná Clube empata com Criciúma e não tem mais chances de acesso

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Criciúma - Campeonato Brasileiro Série B


A missão era difícil, mas o Paraná Clube não conseguiu fazer sua parte e apenas empatou com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta terça-feira (19), e não tem mais chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 37ª rodada da Série B foi realizado no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Guilherme Santos marcou para o Paraná Clube e Léo Gamalho empatou para o Criciúma.

Com o empate, o Paraná Clube chegou aos 55 pontos e fica na sexta posição. Como Coritiba e Atlético Goianiense já têm 60 pontos, a equipe tricolor irá passar mais uma temporada na Série B.

Já o empate mantém o Criciúma com chances de se manter na Série B. A equipe está com 36 pontos e precisa que o Figueirense não pontue nas próximas duas rodadas para conseguir escapar do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (30), pela 38ª rodada – e última, da Série B.

O Paraná Clube recebe o Botafogo-SP na Vila Capanema, às 16h30.

Já o Criciúma viaja para Barueri para encarar o Oeste, às 16h30.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Paraná Clube aos 13 minutos. Éder Sciola foi lançado na área e finalizou cruzado para bela defesa de Paulo Gianezini.

Aos 16 minutos, o Criciúma reclamou de pênalti não marcado em Léo Gamalho. Em disputa pelo alto, Thiago Rodrigues saiu do gol e acertou o pé no peito do atacante. O árbitro mandou o jogo seguir.

O Criciúma respondeu aos 17 minutos. Léo Gamalho recebeu bom cruzamento da esquerda e de cabeça acertou o travessão.

Nova chance do Paraná Clube aos 20 minutos. Jhemerson avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para bela defesa de Gianezini. Éder Sciola ainda tentou no rebote, mas mandou para fora.

Resposta do Criciúma aos 30 minutos. Marlon tentou o cruzamento e a bola saiu muito fechado, quase enganando Thiago Rodrigues, que teve que dar um tapa na bola para escanteio.

Mas aos 33 minutos o Paraná Clube conseguiu abrir o placar. Guilherme Santos tabelou com Bruno Rodrigues, invadiu a área e finalizou cruzado para balançar as redes.

A primeira chance do segundo tempo foi do Criciúma aos 18 minutos. Daniel Costa cobrou falta da meia lua da área e mandou a bola perto do travessão.

O Paraná Clube respondeu aos 29 minutos. Matheus Anjos recebeu na área e fez o pivô para Jenison, que chegou batendo de primeira e Gianezini fez grande defesa.

Nova chance do Paraná Clube aos 33 minutos. Agora foi Jenison que fez o pivô e ajeitou para Alesson bater de primeira. A bola desviou na zaga e quase acertou o travessão.

Só que aos 40 minutos o Criciúma foi buscar o empate. Após escanteio da direita, Derlan e Luiz Otávio chocaram as cabeças e ficaram caídos, o árbitro mandou o jogo seguir, e a bola sobrou para Léo Gamalho finalizar para o gol. Por reclamação ostensiva, Rodolfo foi expulso e o Paraná Clube ficou com dez em campo.

Ainda deu tempo e Thiago Rodrigues salvar o Paraná Clube aos 50 minutos. Após cruzamento da direita, Foguinho arriscou uma bicicleta e o goleiro foi buscar no canto.

Antes do apito final, o zagueiro Fabrício recebeu o segundo cartão amarelo e o Paraná Clube jogou os últimos dois minutos com nove em campo.

Previous ArticleNext Article